15 ASSINATURAS
Redação RBMT
Vereadores da base aliada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) apresentaram um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os atos do Gabinete de Intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
O documento foi apresentado pelo vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), e pelo vereador Luis Claudio (PP), que retornou ao Legislativo após dois anos no comando da Secretaria Municipal de Governo do Palácio Alencastro.
A CPI foi assinada por 15 parlamentares e cita que “as ações da equipe de Intervenção teriam causado graves danos à gestão da saúde do Município”.
“Tais conclusões necessitam de ampla e irrestrita apuração por esta Casa de Leis, com vistas a dar uma resposta a toda a sociedade cuiabana. Afinal, se tais fatos realmente aconteceram nos moldes indicados, temos um indiscutível uso político do instrumento da intervenção, vilipendiando o pacto federativo previsto na Constituição Federal, com reflexos nefastos para a Saúde Pública de Cuiabá-MT”, cita.
PRÓXIMA NOTÍCIA
Uma investigação da Polícia Federal (PF) desarticulou organ...
O presidente nacional do PP (Partido Progressista), senador Ciro Nogueira (PI), avalia que o ex-preside...
Descubra MT
Mato Grosso estará representado na segunda edição do Festival Nacional de Artesanato da...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários