@crsf

Comunicação do MPMT inova em transmissão ao vivo de posse integrada

Comunicação do MPMT inova em transmissão ao vivo de posse integrada

O Departamento de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso inovou na transmissão da cerimônia de posse ocorrida nesta sexta-feira (7). Além da transmissão ao vivo da solenidade, houve uma recepção das autoridades, um momento “pré-posse”, em que eles puderam ser entrevistados e externar suas felicitações à nova gestão.
 

De acordo com o gerente de Som e Imagem Faber Cardoso, realizar a transmissão da cerimônia de posse foi um grande desafio. “Começamos o ano com um grande desafio: fazer uma transmissão que agregasse várias entrevistas em um estúdio, além de entrevistas que seriam feitas em locais distintos antecedendo à cerimônia de posse. Planejamos e montamos os equipamentos utilizados com uma semana de antecedência e, no decorrer dos dias, enfrentamos diversas dificuldades que foram aparecendo nesse processo de amadurecimento da ideia”, contou.
 

 “Como era uma proposta inédita, diferente de tudo que já tínhamos feito em transmissões anteriores, não demoraram para que as limitações técnicas começassem a aparecer, seja por falta de equipamentos apropriados para esse formato de transmissão ou pelo alto grau de complexidade em operacionalizar e integrar toda essa estrutura. A equipe como um todo se mostrou engajada nesse projeto e creio que conseguimos realizar com eficiência o que nos foi proposto. Estão todos de parabéns”, acrescentou Faber.
 

Para a jornalista Tania Rauber, o êxito na realização da cobertura se deu por dois pontos: o espírito de união da equipe e o apoio dado pela administração superior do MPMT. “A equipe do Decom sempre está pronta para os novos desafios, buscando utilizar das ferramentas existentes para comunicar o que acontece no MP para a população mato-grossense. E o apoio dado pela administração da instituição e pela chefia do departamento são essenciais para que possamos executar projetos como foi essa transmissão”, disse Tania.  
 

Ela enfatiza também como foi entrevistar as autoridades presentes. “Foi muito rico ouvir os procuradores-gerais de outros estados, os conselheiros do CNPG e CNMP, as autoridades locais (governador do Estado, presidente da Assembleia Legislativa, presidente do Tribunal de Justiça) enaltecendo o papel do Ministério Público de Mato Grosso na defesa da sociedade e sua atuação em projetos que são reconhecidos nacionalmente”.  
 

Já o jornalista Anderson Pinho destacou a concentração que a equipe precisou ter durante a transmissão. “A transmissão exigiu não só o jogo de cintura, que a gente precisa ter em qualquer ambiente ou circunstâncias, mas concentração. Afinal, as entradas ao vivo pediam uma conexão com o estúdio, atenção para com o entrevistado e estar atento ao ambiente. O coordenador do Gaeco entrou ao vivo enquanto rolava uma operação em Cuiabá e Diamantino. Mesmo sendo uma transmissão institucional, o jornalismo exige que estejamos conectados com a nossa realidade. Foi uma experiência desafiadora e enriquecedora, que só foi possível graças ao trabalho em equipe”, ressaltou Anderson.
 

A chefe do Cerimonial do Ministério Público de Mato Grosso, jornalista Janã Pinheiro, evidencia o trabalho em equipe para que seja realizada a cerimônia de posse. “O trabalho de organização da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça tem início com, no mínimo, três meses de antecedência. A equipe de cerimonial precisa preparar os convites, confirmar presença, formar dispositivo, cuidar de receptivo, decoração, almoço, jantar... Enfim, é um trabalho que exige muito planejamento, muita organização e que não é feito apenas pelo cerimonial. É feito por uma equipe que envolve vários departamentos do Ministério Público e o resultado de uma posse bem feita é o trabalho em conjunto em prol de um bem comum, como foi esta cerimônia”, concluiu Janã Pinheiro.
 

Assista aqui à transmissão completa da solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça, do corregedor-geral e do Conselho Superior do MPMT.

*Sob supervisão da jornalista Ana Luíza Anache. 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos contra Michelle Bolsonaro

"Ex-garota de programa": Meta não removerá vídeos...

Justiça nega pedido de Michelle para apagar vídeo que a chama de garota de programa.(Imagem: Reprodução/Instagram)

...

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas presos por embriaguez em Cuiabá

Operações Lei Seca terminam com 12 motoristas pres...

GGI/SESP-MT

 

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na madrugada deste domingo (6.7), em duas ediç...

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que mais contrataram com carteira assinada

EMPREGO EM ALTA Confira as 10 cidades de MT que ma...

Na capital, a maior parte dos empregos foram gerados aos trabalhadores de serviços, vendedores de comércio em lojas e mercados - Foto...