NO LUGAR DE ALBERTO FERREIRA
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) definiu que Maria Aparecida Fago ocupará a cadeira deixada pelo desembargador Alberto Ferreira de Souza. Com a decisão, a magistrada passará a compor o quadro de desembargadores do Judiciário mato-grossense.
A decisão foi tomada mediante o critério de antiguidade na Corte, que foi avaliada durante sessão virtual transmitida no canal de YouTube do Tribunal no início da tarde desta quinta-feira (28).
Conforme noticiado pela reportagem, além de Maria Aparecida, os magistrados Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Sebastião de Arruda Almeida, Vandymara Galvão Paiva e Abel Balbino Guimarães também estavam cotados para a disputa.
Segundo o Tribunal, com a magistrada o Judiciário de Mato Grosso passa a contar com 10 desembargadoras que representam um terço dos 30 magistrados.
Eleita, Maria Ferreira Fago afirmou receber a notícia com muita satisfação e alegria. “É como se fosse uma coroação da minha carreira. Já trabalhamos muito e ainda temos muito a trabalhar na Segunda Instância. Quero fazer o melhor trabalho possível, as pessoas costumam falar que vão para somar e eu prefiro dizer que quero multiplicar”, disse.
A desembargadora ocupará a vaga deixada por ocasião da aposentadoria do desembargador Alberto Ferreira, em março de 2020. Além do critério de antiguidade, o preenchimento de vagas de desembargador(a) do Tribunal de Justiça também se dá por merecimento.
“Acredito que as mulheres vão conquistando seu espaço e cada uma tem o seu caminho. Acho que as demais mulheres podem se sentir prestigiadas ao verem uma mulher ascendendo na carreira como a que tive”, declarou Maria Aparecida Ferreira Fago.
Fonte: Gazeta Digital
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) informou que o prazo para a atualização cadastral...
O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) está buscando assinaturas para uma
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, notificará as 142 prefeituras do estado para...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários