@crsf

Saúde integral é tema de evento em homenagem ao Dia da Mulher no MPMT

COMEMORAÇÃO

Saúde integral é tema de evento em homenagem ao Dia da Mulher no MPMT

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta sexta-feira (7) no Ministério Público de Mato Grosso, com um evento especial voltado para a Saúde Integral da Mulher - Equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Cerca de 400 mulheres prestigiaram a iniciativa do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho - Vida Plena, presencialmente no auditório da Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá e virtualmente pela plataforma Microsoft Teams.

 

O evento contou com uma sala de bate-papo e bem-estar com a participação da médica ginecologista Bruna Ghetti, da subprocuradora-geral de Justiça Administrativa, Januária Dorilêo, da subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Anne Karine Louzich Hugueney Wiegert, e da coordenadora do Vida Plena, Gileade Pereira Souza Maia.

 

Na conversa, elas falaram sobre os três pilares da longevidade (atividade física, qualidade do sono e dieta), como a mulher pode se preparar para as mudanças hormonais, cuidados para manter a saúde íntima da mulher, como a idade afeta a vida sexual da mulher, menopausa, modulação hormonal, entre outros temas. A ginecologista com expertise em cuidar da intimidade e longevidade feminina também respondeu aos questionamentos da plateia.

 

O procurador-geral de Justiça mandou um recado especial para as mulheres da instituição por vídeo. Rodrigo Fonseca Costa parabenizou as mulheres, agradeceu pelo trabalho realizado por elas e anunciou, em primeira mão, a disponibilização de vagas de estacionamento exclusivas para mulheres na Procuradoria-Geral de Justiça e na Sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá.

 

A coordenadora do Vida Plena, Gileade Pereira Souza Maia, explicou a escolha do tema do evento. “Hoje estamos aqui para falar sobre a saúde integral da mulher, sobre o equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Esse tema foi proposto porque hoje a Organização Mundial da Saúde reconhece o conceito de saúde não como a ausência de doença, mas como a reunião de condições para viver com plenitude. Por isso trouxemos esse tema, é uma proposta do Vida Plena junto com a Administração Superior, é um convite para olharmos a nossa vida de uma forma mais completa”, argumentou.

 

O evento contemplou ainda apresentação musical executada por servidores da instituição, exibição de um vídeo em homenagem às mulheres do MPMT e de uma reportagem especial, sorteio de brindes e um delicioso lanche da tarde. A comemoração contou com apoio do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp), da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT).

 

 

fonte 

por ANA LUÍZA ANACHE

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Tarcísio se reúne com encarregado de negócios da embaixada dos EUA após tarifaço de Trump: 'É preciso negociar'

Tarcísio se reúne com encarregado de negócios da e...

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante reunião no Palácio do Planalto — Foto: Brenno Carvalho/Ag...

Grupo de trabalho para proteção dos animais debate adoção consciente, leis e fiscalização

Grupo de trabalho para proteção dos animais debate...

Foto: GILBERTO LEITE/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

O Grupo de Trabalho da Causa Animal da Asse...

Indea envia 24 toneladas de agrotóxicos falsificados para destruição

Indea envia 24 toneladas de agrotóxicos falsificad...

O carregamento de dois caminhões lotados com a carga irregular foi finalizado nesta semana, em Primavera do Leste, onde foram concentrados o...