@crsf

STJ nega liberdade a médico acusado de duplo homicídio em festa de aniversário

Bruno Gemilaki e sua mãe invadiram um aniversário e atiraram contra 4 pessoas

STJ nega liberdade a médico acusado de duplo homicídio em festa de aniversário

Kethlyn Moraes
 

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de habeas corpus e manteve a prisão preventiva do médico Bruno Gemilaki Dal Poz, acusado de duplo homicídio e duas tentativas em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá) em abril deste ano. A decisão é do vice-presidente da Corte, ministro Og Fernandes.
 

Bruno e sua mãe, Inês Gemilaki, além de outro homem, chegaram em uma caminhonete Ford Ranger, invadiram armados uma casa na tarde de um domingo, durante a celebração de um aniversário, e mataram Pilson Pereira da Silva, de 69 anos, e Rui Luiz Bogo, de 71 anos. O crime foi flagrado por câmeras de segurança. Uma das vítimas fatais era um garimpeiro conhecido na cidade. Um padre estava no local e ficou ferido.

O motivo da desavença teria surgido após o fim de um contrato de locação envolvendo um dos acusados e o aniversariante. Os dois foram presos como principais suspeitos em fazenda de propriedade da família, a 180 km de Peixoto de Azevedo. Outros dois suspeitos, entre eles o esposo de Inês, foram presosdias depois

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) decretou a prisão preventivados envolvidos e destacou a necessidade de garantia da ordem pública. A defesa de Bruno argumentou que os requisitos que justificam a manutenção da prisão não foram preenchidos e que medidas cautelares diversas seriam suficientes para garantir a ordem pública. No entanto, o ministro ressaltou na decisão da semana passada que o TJ expôs corretamente no acórdão os motivos que justificaram a prisão. Conforme observou, as circunstâncias em que ocorreram os crimes apresentam gravidade concreta que autorize a medida extrema.

Para Og Fernandes, não se verifica a hipótese que justifique a concessão da liberdade. O ministro ressaltou que a análise mais aprofundada da matéria será feita pelo órgão competente, durante o julgamento definitivo do recurso em habeas corpus, motivo pelo qual eventuais dúvidas acerca da correção do acórdão devem ser questionadas em momento oportuno. O relator do recurso na Sexta Turma é o ministro Antonio Saldanha Palheiro.

O crime

Segundo apurou o , o crime teria sido motivado por vingança. A família Gemilaki teria sido alvo de uma cobrança relativa a um imóvel que havia sido alugado, de R$ 60 mil, pelo dono do imóvel. Por conta disso, o trio teria invadido a casa do proprietário, que era o alvo. No entanto, a arma teria falhado e ele não foi baleado.

As vítimas fatais, que são o sogro do proprietário e um pioneiro da cidade, não tinham elo com a rusga e participavam de uma confraternização na casa. Elas foram atingidas e morreram no local. O padre J.R.D. foi atingido no braço na ação. Ele foi socorrido com vida e encaminhado a um hospital da cidade, onde passou por cirurgia e sobreviveu.

Sergio Amaral

Og Fernandes

Crime foi filmado

O crime ocorreu no dia 21 de abril e teria sido motivado por vingança. A família Gemilaki teria sido alvo de uma cobrança relativa a um imóvel que havia sido alugado, de R$ 60 mil, pelo dono. Por conta disso, o trio teria, supostamente,  invadido a casa do proprietário, que era o alvo. No entanto, a arma teria falhado e ele não foi baleado. 

Todo o crime foi flagrado por câmeras de segurança do imóvel. No vídeo de uma delas,  é possível ver as pessoas reunidas dentro da casa em uma mesa jogando cartas, quando acontece a invasão. Elas chegam a se abaixar e tentam se esconder. Muitos tiros são ouvidos. Inês vai até as vítimas e atira várias vezes. 

Outro vídeo mostra Inês saindo da casa, com o marido e o filho. Ao que parece, mais disparos foram efetuados pela suspeita. Após isso, o trio foge em uma caminhonete Ford Ranger branca. As vítimas fatais, Pilson Pereira da Silva e Rui Luiz Bogo, que são o sogro do proprietário e um pioneiro da cidade, não tinham elo com a rusga e participavam de uma confraternização na casa.

 

Fonte: rdnews.com.br

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Posse do Novo Conselheiro do Tribunal de Contas Confirmada para Amanhã

Posse do Novo Conselheiro do Tribunal de Contas Co...

 

Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...

Conselheiro Valter Albano se Aposenta Antecipadamente do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Conselheiro Valter Albano se Aposenta Antecipadame...

 

No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões de bovinos, aponta Indea

PECUÁRIA Mato Grosso fecha 2025 com 31,6 milhões d...

Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...