Da redação
O Governo de Mato Grosso apresentou nesta terça-feira (16), no auditório Gervásio Leite, do Tribunal de Justiça (TJMT) o Programa Educa MT aos municípios do Estado. A iniciativa é formada por 12 políticas públicas que vão reforçar as ações educacionais e ajudar a promover o regime de colaboração entre Estado e municípios.
O vice-governador Otaviano Pivetta, que representou o Estado na ocasião, ressaltou a intenção da gestão em buscar as melhores ferramentas e ações em prol de uma educação que alcance os melhores índices do país. “Estamos determinados em levar a nossa educação a figurar entre as cinco melhores do Brasil. Evoluir essa relação com os municípios é importante para consolidarmos juntos a escola emancipadora que iniciamos em 2019”, explicou.
“Inauguramos um novo momento do regime de colaboração através dos vários projetos como o Alfabetiza MT, Mais Inglês e o Mais MT Muxirum. Mato Grosso larga na frente mais uma vez para dar o suporte adequado para os nossos municípios”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto. Ele enfatizou a abrangência do programa e a importância de continuar investindo maciçamente em educação pública inclusiva e de qualidade.
O secretário também reafirmou o compromisso do governador Mauro Mendes em continuar investindo para garantir um ambiente mais moderno, tecnológico e com estrutura pedagógica ainda mais avançada nas escolas. “Queremos uma educação cada vez mais moderna e que continue preparando os jovens para o mundo contemporâneo”, completou.
Educa MT
O programa, que possui políticas públicas em diferentes status educacionais, foi apresentado junto com os projetos mais recentes inseridos nas políticas, ou que ainda não haviam sido apresentados oficialmente aos municípios, como o Pacto pela Digitalização, Google for Education, a Recomposição da Aprendizagem, Educação Tecnológica, Material de Apoio Socioemocional e a Educação Socioambiental.
NOTÍCIA ANTERIOR
Um homem suspeito de furtar grama de um canteiro central em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) foi preso nesta segunda-feira (15.9) pela...
Nesta terça-feira (16), a pauta da anistia deve voltar a entrar em evidência no Congresso Nacional. Poucos dias após o STF (Sup...
O Senado Federal comunicou o cancelamento do depoimento do investigado Antônio Carlos Camilo Antunes, mais conheci...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários