CAOS SEM FIM
Redação RBMT
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Intervenção, que agora faz a gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, emitiu uma nota informando que notificou a empresa Medclin por descumprir a escala de plantão de médicos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na capital.
De acordo com a nota, apenas um dos seis profissionais previstos para atender no local cumpriu a carga horária completa.
A intervenção do Executivo estadual na saúde pública de Cuiabá ocorreu após uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que apontou o descumprimento de decisões judiciais e a falta de profissionais de saúde como motivos para a medida. A equipe de intervenção é liderada por Danielle Carmona Bertucini.
Segundo a nota, a Medclin não cumpriu a escala de plantão dos médicos na UPA do Verdão em Cuiabá, onde seis profissionais deveriam estar atuando no sábado, mas apenas três compareceram para trabalhar. A situação piorou ainda mais quando dois dos três profissionais abandonaram o plantão noturno, alegando atraso no pagamento e jornada exaustiva.
Como resultado, apenas um médico ficou atendendo a população na UPA do Verdão. O Gabinete de Intervenção solicitou o envio de substitutos, mas a demanda não foi atendida pela Medclin.
A nota informa ainda que, para ampliar a oferta de médicos atuando na saúde municipal, o Gabinete de Intervenção está nomeando os aprovados em um processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste domingo, o atendimento está sendo feito com um número reduzido de profissionais nas unidades de pronto-atendimento.
Fonte: Estadão Mato Grosso
Etapa Mato Grosso do FNAS Pelo Brasil - Foto por: Junior Silgueiro
A Secretaria de Estado de Assistência Social e...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu o balanço do primeiro semestre de atu...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários