@crsf

Prazo para Atualização Cadastral dos Servidores Estaduais de Mato Grosso Encerra Neste Sábado

Prazo para Atualização Cadastral dos Servidores Estaduais de Mato Grosso Encerra Neste Sábado

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) informou que o prazo para a atualização cadastral obrigatória dos servidores e empregados públicos estaduais termina neste sábado, 30 de novembro. O procedimento, que é totalmente online, pode ser realizado por meio dos portais de Recadastramento ou do Servidor.

Até a última quarta-feira (27), mais de 80% dos servidores estaduais, um total de 80,7%, já haviam concluído o processo de recadastramento. Porém, ainda há cerca de 3 mil servidores que não iniciaram a atualização, e aproximadamente 8,5 mil estão com o procedimento em andamento.

O recadastramento é obrigatório para todos os servidores estaduais, incluindo efetivos, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados, licenciados, militares, empregados públicos, temporários, além de estagiários e residentes técnicos. A Seplag-MT alertou que os servidores que não realizarem a atualização terão seus salários bloqueados até regularização da pendência.

Ficam dispensados da atualização os servidores que ingressaram após o início do processo, em 1º de outubro, assim como os aposentados e pensionistas.

O procedimento de recadastramento é composto por oito etapas, que incluem o preenchimento de informações pessoais e profissionais, como endereço, formação acadêmica, capacitação, habilidades e experiências profissionais, além de dados sobre dependentes e vínculos. As informações fornecidas serão utilizadas para alimentar o Banco de Talentos, uma ferramenta que visa melhorar a gestão dos recursos humanos no estado.

A Seplag-MT reforça a importância do cumprimento do prazo para evitar transtornos com o bloqueio de salários e garantir a regularização cadastral de todos os servidores.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...