A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) informou que o prazo para a atualização cadastral obrigatória dos servidores e empregados públicos estaduais termina neste sábado, 30 de novembro. O procedimento, que é totalmente online, pode ser realizado por meio dos portais de Recadastramento ou do Servidor.
Até a última quarta-feira (27), mais de 80% dos servidores estaduais, um total de 80,7%, já haviam concluído o processo de recadastramento. Porém, ainda há cerca de 3 mil servidores que não iniciaram a atualização, e aproximadamente 8,5 mil estão com o procedimento em andamento.
O recadastramento é obrigatório para todos os servidores estaduais, incluindo efetivos, comissionados, requisitados, cedidos, permutados, afastados, licenciados, militares, empregados públicos, temporários, além de estagiários e residentes técnicos. A Seplag-MT alertou que os servidores que não realizarem a atualização terão seus salários bloqueados até regularização da pendência.
Ficam dispensados da atualização os servidores que ingressaram após o início do processo, em 1º de outubro, assim como os aposentados e pensionistas.
O procedimento de recadastramento é composto por oito etapas, que incluem o preenchimento de informações pessoais e profissionais, como endereço, formação acadêmica, capacitação, habilidades e experiências profissionais, além de dados sobre dependentes e vínculos. As informações fornecidas serão utilizadas para alimentar o Banco de Talentos, uma ferramenta que visa melhorar a gestão dos recursos humanos no estado.
A Seplag-MT reforça a importância do cumprimento do prazo para evitar transtornos com o bloqueio de salários e garantir a regularização cadastral de todos os servidores.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) informou que o prazo para a atualização cadastral...
O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) está buscando assinaturas para uma
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, notificará as 142 prefeituras do estado para...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários