@crsf

E se fosse no Maracanã ou na Arena Corinthians? Indaga Bernardo Franco

Franco não gostou do apito do árbitro Felipe Fernandes de Lima, que chegou a marcar e anular um pênalti para o Dourado

E se fosse no Maracanã ou na Arena Corinthians? Indaga Bernardo Franco

O técnico Bernardo Franco ficou na bronca com a arbitragem de Cuiabá x Juventude, terminado sem gols nessa quinta-feira (05), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Brasileirão. O treinador não gostou da atuação do árbitro Felipe Fernandes de Lima, que chegou a marcar e anular um pênalti para o time auriverde no fim do jogo.

O lance que gerou polêmica saiu dos pés de Denilson aos 35 minutos do segundo tempo, quando o volante bateu de fora da área e a bola explodiu em Ronaldo. Na sequência, Lucas Fernandes fez o gol, mas o árbitro assinalou pênalti, alegando toque no braço do jogador do Juventude.⁣

Bernardo Franco

A confusão ficou ainda maior quando o VAR entrou em ação e pediu revisão na cabine. Após checagem no vídeo, Felipe Fernandes cancelou a penalidade e ouviu muita reclamação dos jogadores auriverdes, isso porque na sequência do lance o meia Lucas Fernandes tinha ficado com a sobra e marcado o gol que poderia ter dado a vitória ao Dourado.

Durante a entrevista pós-jogo, o técnico Bernardo Franco não deixou barato e reclamou muito da arbitragem. O treinador afirmou que o Cuiabá merecia ter saído com a vitória e que o resultado teve interferência do apito.

"Gostaria de começar parabenizando os nossos atletas pelo desempenho, pois acredito que se tivesse uma equipe que deveria sair com a vitória, seríamos nós. Infelizmente teve uma influência da arbitragem, está aí para todos verem. Um lance onde ele (árbitro) deveria ter deixado o lance continuar até o final para analisar. Teve convicção na hora da marcação e depois voltou atrás. A reflexão que eu deixo aqui é a seguinte: se isso acontece no Maracanã na Arena do Corinthians, como seria? Será que seria igual? Eu espero que sim, mas eu tenho minhas dúvidas, sinceramente", reclamou o técnico do Dourado.

Depois de um primeiro sonolento na Arena Pantanal, o Cuiabá voltou melhor para a etapa final e teve boas chances para inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos. Clayson e Lucas Fernandes tiveram boas oportunidades, ambas sem sucesso. Bernardo elogiou o desempenho dos jogadores e afirmou que viu evolução no time em um pequeno espaço de tempo de trabalho.

"O que eu posso dizer é que a gente fez um grande segundo tempo. Foi um segundo tempo de uma equipe. Poderíamos ter saído com a vitória, produzimos para isso. Precisamos melhorar em alguns aspectos, mas já mostramos evolução em um espaço curto de tempo. Agora precisamos recuperar os jogadores e nos preparar para os próximos desafios fora de casa", disse Franco.

O meia Lucas Fernandes também afirmou que o resultado foi "completamente interferido pela arbitragem". O jogador saiu de campo revoltado e alegou frustração pelo lance.

"É frustrante, um jogo difícil, o Juventude estava bem postado. Eu não sou muito de falar da arbitragem, não sei como foi, mas com o VAR ele apitar com tanta convicção e nem pênalti ter sido, eu consegui pegar a sobra e marcar o gol. Acho que foi um resultado completamente interferido pela arbitragem hoje", disse o atleta em entrevista ao Premiere.

O Cuiabá segue atolado na zona de rebaixamento, onde ocupa a 19ª colocação, com 21 pontos. O próximo desafio do Dourado será no dia 16 de setembro, segunda-feira, quando visita o Internacional, às 20h (de Brasília), em local ainda indefinido. A partida será válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: rdnews.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

- PUBLICIDADE -

Veja também

Governo de MT já lançou 3,7 milhões de litros de água com aviões para combater incêndios

Governo de MT já lançou 3,7 milhões de litros de á...

O Governo de Mato Grosso já lançou 3,7 milhões de litros de água com aviões para combater os incêndios flo...