@crsf

Leonardo se pronuncia sobre trabalho escravo: ‘jamais faria algo assim’

Leonardo entrou para lista de empregadores responsabilizados por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão

Leonardo se pronuncia sobre trabalho escravo: ‘jamais faria algo assim’

Nesta segunda-feira (7), Leonardo viu o seu nome viralizar nas redes sociais após ser incluído na lista suja do Ministério do Trabalho e Emprego, que reúne empregadores que foram responsabilizados por submeter trabalhadores a condições análogas à escravidão.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o sertanejo explicou o que de fato aconteceu e se mostrou chateado e surpreso com o envolvimento do seu nome:

“Então, gente, boa tarde. Estou aqui, confesso a vocês que surpreso e muito triste. O meu nome está sendo vinculado no meio da televisão, rádio, internet, e tudo mais. Quero dizer a vocês que, em 2022, eu arrendei a fazenda para que o arrendatário plantasse soja, milho, ou o que ele quisesse. Se eu arrendo a fazenda para ele, ele tem o direito de plantar o que quiser, entenderam?”

Na sequência, ele explicou que recebeu a visita do Ministério Público e levou uma multa:

“E nisso surgiu um funcionário lá nessa fazenda que eu arrendei, que eu não conheço, nunca ouvi falar, nunca vi. De repente, fui visitado pelo Ministério Público do Trabalho, com todo o respeito a vocês. Eles foram muito bem recebidos na minha fazenda e foi lavrada uma multa para mim, que sou o proprietário da fazenda. Mas não da Fazenda Talismã, e sim da Fazenda Lacanca, onde arrendei para ser plantada soja, entenderam?”

De acordo com Leonardo, a multa foi acertada: “Até aí, a gente respeita o Ministério Público e tudo mais, mas essa multa para mim… A gente acertou tudo, inclusive já está arquivada. Já foi tudo acertado, pagamos a multa. Não conheço quem estava lá naquelas casinhas, nem quem os colocou lá, porque, gente, eu já plantei tomate. Eu sei como é a vida, é difícil, e do fundo do meu coração, jamais faria algo assim, entenderam?”

No final do vídeo, o cantor reforçou ser contra este tipo de trabalho: “Então, acho que houve um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe quem eu sou e da idoneidade que eu tenho. Graças a Deus, isso foi a herança que meu pai e minha mãe me deixaram. Estou dizendo a vocês que eu não me misturo nessa lista, nessa lista de trabalho escravo. Sou totalmente contra esse tipo de coisa, entenderam? Totalmente contra. Muito obrigado e fica aquele abraço. Valeu, gente!”

Fonte:leiaja.com

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Julgamento de Bolsonaro: veja um guia para acompanhar todos os detalhes

Julgamento de Bolsonaro: veja um guia para acompan...

O STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar na terça-feira (2) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete r&eacut...

Setor de pesca esportiva cresce até 40% nos últimos dois anos e atrai investimentos para MT

Setor de pesca esportiva cresce até 40% nos último...

A | A

O turismo de pesca esportiva em Mato Grosso vive um momento de expansão. O setor registra cresciment...

Tribunal decide que maioria das tarifas de Trump é ilegal, e ele reage

Tribunal decide que maioria das tarifas de Trump é...

Um tribunal de apelações dos Estados Unidos decidiu nesta sexta-feira (29/8) que