Criada em 2019, celebração vai discutir a relação entre IA e educação em 2025
O Dia Internacional da Educação, celebrado nesta sexta-feira (24), foi estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2019. Na época, o objetivo da organização era criar uma data para “reconhecer o papel crucial da educação na construção da paz e no desenvolvimento global”.
Em 2025, as celebrações têm como foco discutir a relação entre a inteligência artificial (IA) e a educação. Segundo a Unesco, agência especializada da ONU para o setor educacional, o objetivo é incentivar os países a investirem na formação de professores e alunos para o uso responsável dessa tecnologia.
“A inteligência artificial oferece grandes oportunidades para a educação, desde que sua implantação nas escolas seja guiada por princípios éticos claros”, explica Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco, no site oficial da organização.
"Para alcançar todo o seu potencial, essa tecnologia deve complementar as dimensões humanas e sociais do aprendizado, em vez de substituí-las." Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco
A história do Dia Internacional da Educação surgiu a partir de uma decisão da Assembleia Geral da ONU, em 2019. De lá para cá, uma série de debates foram propostos para discutir os caminhos para a educação mundial, ano a ano. No ano passado, a Unesco dedicou o Dia Internacional da Educação ao papel crucial da educação e dos professores no combate ao discurso de ódio.
Via: Dia Internacional da Educação em 2025 é dedicado à inteligência artificial | CNN Brasil
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Na manhã desta quinta-feira (23), a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), assinou um decreto que de...
Estão abertas as inscrições para seleção de elenco do filme “O Menino Que Carregava Água na Peneira...
Tenho observado que, hoje em dia, posar para uma fotografia exige um sorriso.
Mesmo em fotos protocolares – de reu...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários