@crsf

Lula assina medida provisória que retoma programa Minha Casa, Minha Vida

RETOMADA

Lula assina medida provisória que retoma programa Minha Casa, Minha Vida

Terra

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na tarde desta terça-feira, 14, em Santo Amaro, na Bahia, a medida provisória que retoma o programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia foi realizada em conjunto com a entrega de 2 conjuntos habitacionais, o total de 684 apartamentos.

 

O programa havia sido renomeado no governo de Jair Bolsonaro como Casa Verde Amarela, que abandonou  mais de 180 mil moradias que estavam em construção, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

 

“Hoje presidente, o senhor entrega esses conjuntos. E eu quero convidar a imprensa, a visitar outro conjunto próximo, antes de ir embora, passem lá e vejam como eles deixaram o dinheiro público do povo brasileiro. Abandonado, largado, uma obra que começou com Dilma, já era para estar concluída desde 2016, eles viraram as costas para o povo. Abandonaram milhares de conjuntos iguais a esses. São 180 mil casas e quando nós apresentamos ao presidente Lula, ele disse: 'eu quero concluir todas esse ano, para entregar ao povo para morar'".

 

Os conjuntos entregues nesta terça foram contratados em 2013, e estavam em fase de finalização, mas também foram abandonados nos últimos anos, e precisaram de reformas antes da entrega das chaves.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes es...

Divaldo Franco lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A...

Primeira-dama participa do lançamento de material pedagógico antirracista nesta quarta-feira (14)

Primeira-dama participa do lançamento de material...

Crédito - Jana Pessôa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado...

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais em 2023

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estad...

Christiano Antonucci - Secom - M

 

Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro com maior volume de cocaína e...