@crsf

Fávaro quer Botelho no PSD e dá total garantia de disputa à Prefeitura de Cuiabá

DEU EM A GAZETA

Fávaro quer Botelho no PSD e dá total garantia de disputa à Prefeitura de Cuiabá

Em uma investida audaciosa, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), ‘lançou’ apoio do PSD ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), como próximo candidato à Prefeitura de Cuiabá e já considera o senador Jayme Campos (União) como sendo próximo legislador da sigla junto ao Senado Federal.

 

O ministro também estendeu o convite ao deputado estadual Júlio Campo (União). As declarações foram dadas durante série de entrevistas ao Grupo Gazeta de Comunicação, nessa segunda-feira (13). Fávaro frisou que as portas do partido estão abertas, mas que PSD já antecipará apoio à candidatura de Eduardo Botelho para a prefeitura de Cuiabá, em 2024.

 

‘O PSD ficaria honrado. Já fizemos o convite e estamos conversando e se ele tiver interesse de ser précandidato [à prefeitura] aqui no PSD, ficaremos muito satisfeitos. Se for em outro partido também nós podemos dialogar, porque acho que ele é um ótimo nome’, disse Fávaro.

 

Botelho já externou o desejo de ser prefeito da capital e Fávaro elogiou o político pela habilidade. ‘Eduardo Botelho é um cuiabano nato, que conhece Cuiabá e a região metropolitana. É um empresário que veio de uma família que batalhou pelo sucesso e que saiu de situação muito humilde por meio da competência, da dedicação.

 

Tem demonstrado uma habilidade política sendo presidente da assembleia e deputado e por isso se qualifica muito para ser o próximo candidato a prefeito de Cuiabá’, elogiou. Fávaro falou também sobre o PSD em Brasília, que é um partido com ‘vida própria’ e o maior do Senado Federal, com 16 representantes.

 

Fávaro espera que este número aumente com os convites feitos a Jayme Campos por ele próprio, mas também pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, e outros colegas senadores. Sobre a filiação de Jayme, o ministro disse que as conversas estão ‘muito amigáveis’ e que o partido já o considera como parte de seus filiados.

 

‘Estamos na iminência de ter o 17º [...] É um jogo político, ele é muito bem querido dentro da bancada do PSD. Estamos muito focados na construção do PSD, um partido de centro, que preza pelo diálogo, pela boa política, ocupando os espaços e certamente vamos estar trabalhando pelo Brasil’. O partido também ser fortalecer para as disputas municipais.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes es...

Divaldo Franco lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A...

Primeira-dama participa do lançamento de material pedagógico antirracista nesta quarta-feira (14)

Primeira-dama participa do lançamento de material...

Crédito - Jana Pessôa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado...

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais em 2023

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estad...

Christiano Antonucci - Secom - M

 

Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro com maior volume de cocaína e...