Publicação marcou ainda perfis como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia
Foto: Carlos Moura/SCO/STF
O perfil oficial da Câmara dos Deputados no X, o antigo Twitter, foi invadido na manhã deste sábado, 10. O autor do ataque publicou uma mensagem chamando o ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, de “ditador”.
"O DITADOR Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e por @LulaOficial. Serei caçado, mas estou lutando contra”, diz a publicação, feita às 11h09.
A publicação marcou ainda outros perfis como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o influencer Monark.
A assessoria da Câmara dos Deputados confirmou a invasão da rede. A mensagem foi apagada em seguida.
O post foi publicado dois dias depois de Moraes autorizar a Operação Tempus Veritatis, que mirou o ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos integrantes das Forças Armadas.
Segundo a investigação, Bolsonaro teria recebido a chamada minuta do golpe com pedidos de prisão contra Moraes, do também ministro Gilmar Mendes e do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Segundo a PF, o documento foi elaborado por Filipe Martins, ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência, e pelo advogado Amauri Feres Saad.
O relatório da Polícia Federal que baseou a operação mostra que, entre as alterações solicitadas pelo ex-presidente em “Decreto de Golpe de Estado” recebido de assessores, estava a retirada da previsão de prisão do também ministro do STF Gilmar Mendes, embora não a de Moraes, que ainda “foi monitorado pelos investigados”.
Fonte: O Antagonista
O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...
O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários