‘Eu prefiro a guerra’, afirmou filho do ex-presidente condenado
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos Estados Unidos contra o Brasil, após a condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a 27 anos e três meses de prisão por cinco crimes ligados à trama golpista.
“O Brasil pode perfeitamente, no futuro, precisar da vinda de caças F-35 e de navios de guerra, porque isso demonstra a disposição do governo Donald Trump em defender a pauta da liberdade. Eu acho que, se as autoridades brasileiras tiverem juízo, elas vão prestar muita atenção nesse discurso”, disse Eduardo em entrevista ao portal Metrópoles.
Questionado se defende uma intervenção militar, o deputado respondeu “que vale a pena pela volta da liberdade”. “Você aceitaria ser escravo para evitar uma guerra? Eu prefiro a guerra”, acrescentou.
Eduardo Bolsonaro mora nos Estados Unidos desde fevereiro e tem articulado medidas contra o Brasil junto ao governo americano, como o tarifaço de 50% anunciado em julho e implementado em 6 de agosto.
A possibilidade de uma ação militar contra o Brasil foi cogitada nesta semana pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. “O presidente [Trump] não tem medo de usar meios econômicos nem militares para proteger a liberdade”, disse ela.
leiaja.com
Ansa
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado foram conde...
O suspeito de matar o ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10), está detido em uma cadeia do estado americano de Utah s...
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários