@crsf

Em Nova Confusão Em Brasília, Abílio E Chamado De Nazista

Em Nova Confusão Em Brasília, Abílio E Chamado De Nazista

sessão da Comissão de Legislação Participativa da Câmara que discutiu a guerra na Faixa de Gaza terminou em briga. O deputado Abilio Brunini (PL-MT), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), falou que o apoio enviado à região era o equivalente a dar suporte ao grupo terrorista Hamas.

A associação gerou o protesto dos participantes. Um dos convidados da mesa chamou Abilio de "bandido", "assassino" e "nazista". "Você é assassino, você tem que ser preso aqui no País, nazista", disse Ualid Rabah, presidente da Federação Palestina no Brasil, com o dedo em riste.

Dois policiais legislativos federais apareceram para tentar acalmá-lo. "Vocês estão defendendo terrorista", respondeu o parlamentar, também com o dedo em riste.

O conflito começou depois de uma pergunta feita por Abilio. "Quem governa Gaza? Quem governa a Faixa de Gaza é o Hamas. Vocês estão aqui defendendo o Hamas?", perguntou. Logo, os integrantes do evento começaram a cantar "Palestina livre".

Abilio ficou conhecido na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro por causar constantes tumultos, mesmo não sendo membro. Ele foi repreendido algumas vezes pelo presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA).

Ele disse que Abilio "envergonha a CPI" após o matogrossense apontar o dedo em direção ao deputado Duarte Júnior (PSB-MA). A Câmara agendou duas sessões para debater o conflito entre Palestina e Israel.

A realizada na manhã desta terça-feira, 7, abordou a questão palestina. Outra sessão abordará o tema a partir da visão israelense.
 

fonte UOL

 

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Mato Grosso marca presença na Fenaba 2025 em Salvador

Mato Grosso marca presença na Fenaba 2025 em Salva...

Descubra MT

 

Mato Grosso estará representado na segunda edição do Festival Nacional de Artesanato da...

Pesquisa: Reprovação de Janja dispara e supera 60%

Pesquisa: Reprovação de Janja dispara e supera 60%

A socióloga Janja Lula da Silva | Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

 

A reprovação da prime...

Metanol usado na limpeza de garrafas de bebidas falsificadas pode explicar intoxicações, segundo polícia

Metanol usado na limpeza de garrafas de bebidas fa...

Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas localizada no Jardim São Vicente, em Jundiaí (SP), foi fechada na tarde de on...