A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta segunda-feira (02) seus planos para a reforma administrativa do município, com foco na readequação da folha de pagamento dos secretários municipais e no aumento salarial dos gestores. Segundo Moretti, a medida visa não apenas melhorar as condições de trabalho dos secretários, mas também assegurar a qualidade dos serviços prestados à população.
Em entrevista, a prefeita destacou que o salário atual dos secretários é "pouco remunerado" em comparação com outras cidades e que, para alcançar um desempenho de excelência, é fundamental atrair e manter profissionais qualificados. "A nossa folha do secretariado é a motriz do município e é pouco remunerada, comparando com outros municípios. Vamos readequar em uma reforma administrativa. O importante é a qualidade do trabalho prestado", afirmou Flávia Moretti.
Além do aspecto financeiro, a prefeita reconheceu as dificuldades de assumir um cargo na gestão municipal e classificou a administração da cidade como um grande desafio. "Quem ama Várzea Grande, aceita o convite a todo custo. Vir para Várzea Grande é um desafio. É desafiante assumir uma função, não é qualquer um que vai chegar na prefeitura", declarou. Ela revelou que, devido ao desafio que representa a administração da cidade, duas pessoas já haviam recusado convites para integrar a equipe.
A reforma administrativa será um dos principais pilares da nova gestão, que tem como foco a reorganização e a reestruturação da prefeitura para melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos. Moretti afirmou que, além da remuneração dos secretários, a gestão dará ênfase à valorização do trabalho da equipe e ao fortalecimento da administração municipal para lidar com as demandas de uma cidade em crescimento.
A população aguarda com expectativa os primeiros passos da gestão de Flávia Moretti, que já se comprometeu a transformar a administração municipal em uma referência para a eficiência e a qualidade no atendimento à população.
Atacante do Botafogo e da seleção, Luiz Henrique foi vítima de extorsão. Uma mulher tentou tirar R$ 20 mil reais do jog...
O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, decretou nesta terça-feira (3) lei marcial
O juiz Alex Nunes de Figueiredo, da 3ª Vara Especializada em Direito Bancário de Cuiabá, concedeu uma liminar p...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários