O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães dura desde 21 de agosto e já consumiu mais de 10,6 mil hectares de vegetação nativa, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A área permanece fechada para visitação enquanto bombeiros e brigadistas tentam conter as chamas.
Nesta quinta-feira (19), o ICMBio informou que 33 brigadistas estão mobilizados na linha de frente de combate aos incêndios florestais que atingem áreas dentro e fora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
Além do combate direto, brigadistas também realizam atividades de monitoramento e prevenção de incêndios, como a construção de linhas de defesa em pontos estratégicos para conter o avanço do fogo.
Os brigadistas se concentraram nas áreas da Fazenda Chafariz, Córrego Porteira e Rio Claro. Até o momento, a área atingida pelos incêndios no Parque Nacional é de 10.6 mil hectares, equivalente a 32,52% do total da unidade de conservação federal.
O Instituto Chico Mendes também já iniciou os processos de investigação da causa dos incêndios. Com o aumento de área atingida e riscos, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães segue fechado para visitação.
Fonte: olhardireto.com.br
A PF deflagrou, nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro/RJ, a Operação Unha e Carne 2 e prendeu o desembargador Macári...
As seis dezenas do concurso 2.952 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário de Brasília), desta terça-fei...
O aplicativo CNH do Brasil, lançado pelo governo federal há seis dias, ultrapassou 19,4 milhões de usuários. Conforme o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários