O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães dura desde 21 de agosto e já consumiu mais de 10,6 mil hectares de vegetação nativa, segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A área permanece fechada para visitação enquanto bombeiros e brigadistas tentam conter as chamas.
Nesta quinta-feira (19), o ICMBio informou que 33 brigadistas estão mobilizados na linha de frente de combate aos incêndios florestais que atingem áreas dentro e fora do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
Além do combate direto, brigadistas também realizam atividades de monitoramento e prevenção de incêndios, como a construção de linhas de defesa em pontos estratégicos para conter o avanço do fogo.
Os brigadistas se concentraram nas áreas da Fazenda Chafariz, Córrego Porteira e Rio Claro. Até o momento, a área atingida pelos incêndios no Parque Nacional é de 10.6 mil hectares, equivalente a 32,52% do total da unidade de conservação federal.
O Instituto Chico Mendes também já iniciou os processos de investigação da causa dos incêndios. Com o aumento de área atingida e riscos, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães segue fechado para visitação.
Fonte: olhardireto.com.br
O retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos no próximo dia 20 deve acentuar a concorrência no agroneg&oacu...
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu neste sábado, 18, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) suge...
O TikTok não pode mais ser acessado nos Estados Unidos. A rede social ficou indisponível no país na madrugada deste domingo (1...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários