Ao chegar no Rolls-Royce ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a cerimônia do Sete de Setembro, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, fez "o L" para o público que acompanha o evento. O símbolo ficou marcado na campanha eleitoral para identificar eleitores do atual presidente.
Vestida de vermelho — cor do PT —, Janja acenou aos apoiadores pouco antes de o casal presidencial desembarcar do veículo. No início do desfile, Lula foi saudado por militares que participam da celebração. O vestido vermelho escolhido por Janja foi confeccionado por uma estilista de Brasília, segundo O GLOBO apurou.
O gesto feito pela primeira-dama é usado por apoiadores do presidente Lula e também pode ser observado em quem está nas arquibancadas para acompanhar a celebração. Ao longo do desfile, parte do público também entoou gritos de "olê, olê, olá, Lula".
O desfile cívico-militar que acontece na Esplanada dos Ministérios tem o tema "democracia, soberania e união", numa tentativa de desvincular a comemoração da independência do país das ameaças golpistas que marcaram a data ao longo do governo de Jair Bolsonaro.
Lula acompanha o desfile ao lado dos presidentes do Congresso, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber.
O presidente espera usar o Sete de Setembro para fazer um aceno às Forças Armadas, além de pregar a união do país. O evento acontece em meio a uma tensão com os militares por causa das investigações sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro e a venda de joias recebidas como presente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: O Globo
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo – Durante as negociações para a aprovação do Orçamento de 2025, pet...
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) concluiu as obras de asfaltamento da MT-459, rodovia que liga o municíp...
O cachorro Tokinho ganhou uma açã...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários