A senadora em exercício por Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), voltou a agitar os bastidores políticos nesta segunda-feira (22) ao soltar o verbo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante entrevista concedida pela manhã. A parlamentar criticou duramente a postura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, chegando a chamá-lo de "moleque" e dizendo que ele "deveria perder o salário" por estar, segundo ela, sem trabalhar nos Estados Unidos.
A reação de Buzetti ocorre após uma sequência de atitudes polêmicas do deputado, que nesta semana voltou a dizer publicamente que foi um dos principais articuladores da taxação de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros, medida assinada pelo ex-presidente Donald Trump e que voltou a repercutir recentemente.
A senadora, que ocupa o cargo no Senado após a licença do titular Carlos Fávaro, hoje ministro da Agricultura do presidente Lula, nunca escondeu seu alinhamento com pautas da direita e suas críticas ao governo petista. Apesar de ter sido indicada como suplente na chapa de Fávaro — com apoio do ex-ministro Blairo Maggi — Margareth sempre reforçou que não é de esquerda.
Porém, o comportamento recente de Eduardo Bolsonaro parece ter ultrapassado o limite da tolerância até mesmo entre os aliados do campo conservador. Além de se gabar da taxação norte-americana contra produtos brasileiros, o deputado também fez duras críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e à ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, dois nomes com forte respaldo entre bolsonaristas moderados.
Um homem suspeito de furtar grama de um canteiro central em Rondonópolis (216 km de Cuiabá) foi preso nesta segunda-feira (15.9) pela...
Nesta terça-feira (16), a pauta da anistia deve voltar a entrar em evidência no Congresso Nacional. Poucos dias após o STF (Sup...
O Senado Federal comunicou o cancelamento do depoimento do investigado Antônio Carlos Camilo Antunes, mais conheci...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários