A senadora em exercício por Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), voltou a agitar os bastidores políticos nesta segunda-feira (22) ao soltar o verbo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante entrevista concedida pela manhã. A parlamentar criticou duramente a postura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, chegando a chamá-lo de "moleque" e dizendo que ele "deveria perder o salário" por estar, segundo ela, sem trabalhar nos Estados Unidos.
A reação de Buzetti ocorre após uma sequência de atitudes polêmicas do deputado, que nesta semana voltou a dizer publicamente que foi um dos principais articuladores da taxação de 50% imposta pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros, medida assinada pelo ex-presidente Donald Trump e que voltou a repercutir recentemente.
A senadora, que ocupa o cargo no Senado após a licença do titular Carlos Fávaro, hoje ministro da Agricultura do presidente Lula, nunca escondeu seu alinhamento com pautas da direita e suas críticas ao governo petista. Apesar de ter sido indicada como suplente na chapa de Fávaro — com apoio do ex-ministro Blairo Maggi — Margareth sempre reforçou que não é de esquerda.
Porém, o comportamento recente de Eduardo Bolsonaro parece ter ultrapassado o limite da tolerância até mesmo entre os aliados do campo conservador. Além de se gabar da taxação norte-americana contra produtos brasileiros, o deputado também fez duras críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e à ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, dois nomes com forte respaldo entre bolsonaristas moderados.
A senadora em exercício por Mato Grosso, Margareth Buzetti (PSD), voltou a agitar os bastidores pol&iacu...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (21) que os advogados do ex-presidente, Jair Bolson...
O governo federal tem intensificado a ofensiva por justiça tributária em meio ao esforço para
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários