@crsf

Operação em condomínios flagra cinco casos de exercício ilegal de corretor de imóveis

Operação em condomínios flagra cinco casos de exercício ilegal de corretor de imóveis

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 19ª Região (CRECI-MT), em Cuiabá, realizou a operação ‘Tolerância Zero à Ilegalidade’ em 24 condomínios e 28 imobiliárias e flagrou cinco casos de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. A ação visa garantir a segurança da sociedade, coibindo a prática ilegal da profissão de corretor de imóveis por prestadores de serviços como porteiros, zeladores, síndicos e outros.

Em 2023, foram registrados 1.112 casos de exercício ilegal da profissão. No mês de janeiro de 2024, o total foi de 85 casos. Além disso, foram realizadas visitas orientativas com o objetivo de orientar os profissionais sobre a importância de seguir a Lei 6.530/78, que regulamenta a profissão de corretor de imóveis.

O presidente do Conselho, Claudecir Contreira, reforça que o CRECI-MT não acobertará o exercício ilegal da profissão por pessoas que não possuam o devido registro. Ele destaca que a operação ‘Tolerância Zero à Ilegalidade’ visa garantir a legalidade e a proteção dos consumidores no mercado imobiliário.

A coordenação de fiscalização da autarquia afirma que a operação está voltada aos prestadores de serviços principalmente em condomínios, cumprindo assim a Lei 6.530/78 e a contravenção penal descrita no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais.

A ação contou com a participação dos nove novos fiscais que tomaram posse na segunda-feira (05) e passaram por treinamento.
 

 

 

 

 

 

 

fonte ODocumento

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Primeira-dama participa do lançamento de material pedagógico antirracista nesta quarta-feira (14)

Primeira-dama participa do lançamento de material...

Crédito - Jana Pessôa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado...

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais em 2023

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estad...

Christiano Antonucci - Secom - M

 

Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro com maior volume de cocaína e...

Senado ouve Virginia nesta terça sobre papel de influenciadores em apostas online

Senado ouve Virginia nesta terça sobre papel de in...

STF autorizou que Virginia fique em silêncio para não se autoincriminar -Reprodução/Instagram/@virginia

 ...