A nova modalidade do Pix que permite o agendamento de pagamentos de forma recorrente já está valendo. Com o "Pix Agendado Recorrente", os usuários podem definir valores e datas para automatizar pagamentos mensais, como aluguel.
O agendamento do Pix já era permitido pelo Banco Central do Brasil (BC) de forma facultativa. Agora, o fornecimento do serviço passa a ser obrigatório para todas as instituições financeiras.
O Pix pode ser agendado pelo próprio usuário pagador, que deve fornecer as informações de pagamento ao cadastrar a recorrência. O processo de agendamento pode variar de acordo com a instituição financeira, mas normalmente segue os seguintes passos:
Outra modalidade que deve ser lançada é o Pix Automático, previsto pelo Banco Central para 16 de junho de 2025. As duas opções irão funcionar de maneiras distintas.
O Pix Automático será usado para cobranças recorrentes, mas apenas para pagamentos vinculados a CNPJs, como contas de água e luz, mensalidades escolares, e parcelamento de empréstimos. Ou seja, a própria empresa irá fornecerá os dados para a cobrança recorrente e o cliente precisará autorizar os pagamentos pelo celular ou computador.
fonte diariodonordeste
O Governo de Mato Grosso oficializou a extinção da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), qu...
Começa nesta quinta-feira (21), em Cuiabá, uma diligência especial por iniciativa da Subcomissão Permanente do Pantanal...
Em acordo celebrado com o Governo Federal nesta terça-feira (19), a SpaceSail, empresa chinesa de internet via sat&eac...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários