Cerimônia marca passagem de faixa e reforço de compromissos com a população
Em uma cerimônia realizada na noite do dia 1º, no Teatro Zulmira Canavarros, Abilio Brunini (PL) assumiu o comando da Prefeitura de Cuiabá, sucedendo Emanuel Pinheiro (MDB). O evento foi marcado por vaias direcionadas ao ex-prefeito e por um discurso firme de Brunini, que destacou a importância de uma gestão transparente e de uma fiscalização constante, tanto por parte dos vereadores quanto da população.
Gestão transparente como prioridade
Durante seu discurso, Brunini reforçou seu compromisso com a transparência e convidou a população a fiscalizar sua administração. Ele destacou que esconder informações públicas é um terreno fértil para a corrupção, fazendo críticas diretas à gestão anterior.
“Aprendemos a duras penas que quando se esconde a informação e o dinheiro público, a corrupção prevalece. Por isso, quero dizer: fiscalizem-nos. Nos cobrem! Cobre nossos secretários”, enfatizou o prefeito.
Críticas à gestão anterior e desafios iniciais
O novo prefeito foi contundente ao criticar a falta de transparência da gestão de Emanuel Pinheiro, citando os escândalos de corrupção investigados durante o mandato do ex-prefeito. Ele também apontou o não pagamento da folha de dezembro, que soma R$ 89 milhões, como um dos desafios mais urgentes.
“Minha prioridade? Pagar. Pagar os médicos, fornecedores de medicamentos, aqueles que estão na linha de frente. Não é o prefeito que está na linha de frente. São essas pessoas que carregam a Prefeitura de Cuiabá.
Mensagem de esperança para os próximos quatro anos
Encerrando seu discurso, Abilio Brunini reafirmou que o foco de sua administração será atender as demandas da população com transparência, eficiência e respeito às instituições públicas. A gestão começa com grandes desafios, mas também com a promessa de uma nova forma de governar.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos no próximo dia 20 deve acentuar a concorrência no agroneg&oacu...
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu neste sábado, 18, uma proposta de emenda à Constituição (PEC) suge...
O TikTok não pode mais ser acessado nos Estados Unidos. A rede social ficou indisponível no país na madrugada deste domingo (1...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários