O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), lidera a disputa para o governo de São Paulo em um cenário sem o atual governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de acordo com um levantamento do instituto AtlasIntel divulgado nesta segunda-feira (8).
Alckmin aparece com 39,4% das intenções de votos dos eleitores paulistas. Na sequência, o deputado federal Ricardo Salles (Novo) soma 15% e o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem 11,5%.
A pesquisa ainda mostra outros possíveis candidatos deste cenário. São eles: o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) com 10,8%; o presidente nacional do PSD (Partido Social Democrático), Gilberto Kassab, contabiliza 9%; o ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) tem 1,4%; e o deputado estadual André do Prado (PL-SP) soma 1,2%.
São 5,2% os que votariam em outro candidato. Outros 3,5% votariam branco ou nulo e 3% não souberam responder.
Em outro quadro com Tarcísio, Alckmin tomaria a segunda posição com 34,2%, enquanto 48,6% dos paulistas votariam no governador.
Foram entrevistados 2.059 eleitores paulistas, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Laura Molfese, da CNN*, São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Secretaria de Integração Social e Cidadania (Seisc), realizou nesta sexta...
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), lidera a disputa para o governo de
A equipe de judô da Escola Estadual de Tempo Integral Ramon Sanches Marques, de Tangará da Serra, levou o nome de Mato Grosso ao p&oac...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários