@crsf

"Câmara Municipal marca data para votar cassação da vereadora Edna por apropriação indébita da verba indenizatória"

"Câmara Municipal marca data para votar cassação da vereadora Edna por apropriação indébita da verba indenizatória"

A vereadora Edna Sampaio (PT) está enfrentando um processo de cassação de mandato por apropriação indébita da verba indenizatória. O relatório que propõe a cassação foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal nesta segunda-feira (9). Após passar por essa etapa, o relatório está pronto para ser votado pelos 25 vereadores.

Uma sessão extraordinária foi agendada para quarta-feira (11), às 9h, para que o plenário vote o relatório. Se aprovado, a vereadora perderá o mandato e poderá ficar inelegível por oito anos.

O presidente da CCJ, vereador Pastor Jeferson Siqueira (PSD), deu parecer favorável ao relatório, sendo seguido pelo vereador Ricardo Saad (PSDB).

O Pastor Jeferson explicou que o parecer da CCJ não analisa o mérito do processo, mas sim a resolução do mesmo. Ele afirmou que o parecer é pela aprovação.

Na Comissão de Ética, o relatório foi elaborado pelo vereador Kássio Coelho (Patriota) e aprovado pelo presidente da comissão, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), e pelo membro Wilson Kero Kero (Podemos).

A acusação contra Edna é de que a verba indenizatória deveria ser administrada exclusivamente por Laura Natasha de Oliveira, que na época era chefe de gabinete. Durante o depoimento na Câmara, Laura confirmou que mensalmente transferia a verba para a conta pessoal de Edna, a pedido do marido da vereadora, William Sampaio.

Edna se defende argumentando que a legislação não proíbe os vereadores de transferirem a verba para uma conta pessoal e administrá-la por conta própria.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magnitsky

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magn...

O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica 124 instituições no PNTP

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete...

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...