Deu BO
Estudantes e membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), órgão responsável pela representação discente junto a instituição, registraram, na tarde deste sábado (15), um boletim de ocorrência contra o deputado federal bolsonarista Abílio Júnior (PL). As vítimas afirmam terem sofrido ameaças e coação por parte do ex-vereador cassado.
O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (14). Segundo os alunos, coordenadores do DCE foram surpreendidos com a invasão do parlamentar à sede da entidade.
Um vídeo divulgado nas redes sociais do DCE mostra Abílio no local. Ele aparece retirando adesivos colados na porta ao mesmo tempo em que é advertido por um representante.
Na mesma publicação, o DCE afirma que “o vereador cassado tentou coagir e ameaçar a coordenação geral”.
Ainda segundo o órgão, Abílio disse que iria mobilizar a “sua galera”, sem especificar quem para estar presente na Assembleia Geral dos Estudantes. O evento está marcado para acontecer nesta segunda-feira (17), às 16h, em frente ao Restaurante Universitário.
Diante das ameaças sofridas, a coordenação do DCE compareceu à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital e registrou o boletim de ocorrência contra Abílio para as “providências cabíveis”.
Por Rodrigo Costa de A Gazeta
O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...
O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários