Mulher da SES
Da redação
O governador Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que prepara uma ação contra o empresário Frederico Aurélio Bispo, diretor-executivo da Síntese Comercial Hospitalar, que foi até a Câmara de Cuiabá denunciar supostas irregularidades.
“Já vi que estamos preparando uma ação contra essa pessoa, pois ela falou um monte de bobagem, de imbecilidades. Quem foi atingido vai processar e o Estado vai ajudar, pois há uma lei que determina que quando o servidor está correto, o Estado pode, inclusive, processar em nome dessas pessoas”, afirmou, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18).
Na última semana, Frederico Aurélio Bispo esteve na Câmara Municipal e disse ter provas do envolvimento de Kelluby, da secretária-adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, e da diretora de um Hospital em Várzea Grande, Cristiane de Oliveira Rodrigues, no suposto esquema de fraudes e desvio de valores promovido por um cartel de empresas que deveriam prestar serviços médicos em hospitais do Estado.
Mauro Mendes ainda informou inclusive que irá advogar em defesa da secretaria e de outros gestores que também foram denunciados por Frederico.
Em resposta, a gestora da SES, afirmou que está acionando judicialmente o empresário. Sem citar nomes, Kelluby disse acreditar em motivação política por trás da denúncia. “Todo secretário de Saúde faz pagamentos dentro dos parâmetros de contrato, atestado por fiscal e diretor da unidade. Se realmente o serviço foi prestado e tem atesto do fiscal, é obrigação fazer o pagamento. Os processos estão na Secretaria e são abertos a qualquer um que queira verificar. Inclusive, a própria empresa dele recebeu. Não tenho nada a temer, meus advogados já estão tomando a atitude que cabe. Aquilo foi uma fala paga, ne? Alguém, politicamente, pediu que ele fizesse aquilo”, declarou Kelluby.
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...
O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários