@crsf

Estado vai processar empresário que falou “imbecilidades” contra secretária de Saúde, afirma Governador

Mulher da SES

Estado vai processar empresário que falou “imbecilidades” contra secretária de Saúde, afirma Governador

Da redação 

O governador Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que prepara uma ação contra o empresário Frederico Aurélio Bispo, diretor-executivo da Síntese Comercial Hospitalar, que foi até a Câmara de Cuiabá denunciar supostas irregularidades.

“Já vi que estamos preparando uma ação contra essa pessoa, pois ela falou um monte de bobagem, de imbecilidades. Quem foi atingido vai processar e o Estado vai ajudar, pois há uma lei que determina que quando o servidor está correto, o Estado pode, inclusive, processar em nome dessas pessoas”, afirmou, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (18).

Na última semana, Frederico Aurélio Bispo esteve na Câmara Municipal e disse ter provas do envolvimento de Kelluby, da secretária-adjunta de Gestão Hospitalar, Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, e da diretora de um Hospital em Várzea Grande, Cristiane de Oliveira Rodrigues, no suposto esquema de fraudes e desvio de valores promovido por um cartel de empresas que deveriam prestar serviços médicos em hospitais do Estado.

Mauro Mendes ainda informou inclusive que irá advogar em defesa da secretaria e de outros gestores que também foram denunciados por Frederico.

Em resposta, a gestora da SES, afirmou que está acionando judicialmente o empresário. Sem citar nomes, Kelluby disse acreditar em motivação política por trás da denúncia. “Todo secretário de Saúde faz pagamentos dentro dos parâmetros de contrato, atestado por fiscal e diretor da unidade. Se realmente o serviço foi prestado e tem atesto do fiscal, é obrigação fazer o pagamento. Os processos estão na Secretaria e são abertos a qualquer um que queira verificar. Inclusive, a própria empresa dele recebeu. Não tenho nada a temer, meus advogados já estão tomando a atitude que cabe. Aquilo foi uma fala paga, ne? Alguém, politicamente, pediu que ele fizesse aquilo”, declarou Kelluby.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magnitsky

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magn...

O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica 124 instituições no PNTP

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete...

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...