Da redação
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) instaurou, na quinta-feira (18), uma “notícia de fato”, - procedimento investigatório preliminar -, para apurar a denúncia de um esquema de “rachadinhas” no gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), com a suposta participação do marido da parlamentar, Willian Sampaio, e a ex-chefe de Gabinete, Laura Natasha de Oliveira Abreu.
O órgão foi provocado através de denúncia do Movimento Sem Corrupção de Cuiabá. O promotor Mauro Zaque será responsável por investigar o caso. A notícia de fato é o procedimento inicial que busca coletar mais informações sobre o caso para posteriormente, converter, ou não em inquérito civil.
Na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora petista virou alvo de pedidos de cassação de seu mandato e agora está sendo oficialmente investigada por uma comissão instaurada para elaborar um relatório que posteriormente será votado em plenário pelos demais vereadores para decidrem se cassam ou não o mandato da parlamentar. Ela rechaça a acusação de praticar rachadinha e afirma ser vítima de perseguição armada por adversários políticos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado foram conde...
O suspeito de matar o ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10), está detido em uma cadeia do estado americano de Utah s...
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários