@crsf

Promotor linha dura vai investigar suposto esquema de rachadinha

Promotor linha dura  vai investigar suposto esquema de rachadinha

Da redação 

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) instaurou, na quinta-feira (18), uma “notícia de fato”, - procedimento investigatório preliminar -,  para apurar a denúncia de um esquema de “rachadinhas” no gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), com a suposta participação do marido da parlamentar, Willian Sampaio, e a ex-chefe de Gabinete, Laura Natasha de Oliveira Abreu.

O órgão foi provocado através de denúncia do Movimento Sem Corrupção de Cuiabá. O promotor Mauro Zaque será responsável por investigar o caso. A notícia de fato é o procedimento inicial que busca coletar mais informações sobre o caso para posteriormente, converter, ou não em inquérito civil. 

Na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora petista virou alvo de pedidos de cassação de seu mandato e agora está sendo oficialmente investigada por uma comissão instaurada para elaborar um relatório que posteriormente será votado em plenário pelos demais vereadores para decidrem se cassam ou não o mandato da parlamentar. Ela rechaça a acusação de praticar rachadinha e afirma ser vítima de perseguição armada por adversários políticos.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Recursos possíveis e prisão: os próximos passos da condenação de Bolsonaro

Recursos possíveis e prisão: os próximos passos da...

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado foram conde...

Suspeito de matar ativista Charlie Kirk escreveu mensagens em munição

Suspeito de matar ativista Charlie Kirk escreveu m...

O suspeito de matar o ativista pró-Trump, Charlie Kirk, na quarta-feira (10), está detido em uma cadeia do estado americano de Utah s...

Eduardo Bolsonaro defende ação militar dos EUA contra o Brasil

Eduardo Bolsonaro defende ação militar dos EUA con...

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) defendeu um ataque militar dos