O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, confirmou que o governador Mauro Mendes e o prefeito Kalil Baracat se reunirão nesta segunda-feira (04) para buscar uma solução para a polêmica em torno do início das obras do BRT na avenida Couto Magalhães. A reunião foi solicitada pelo senador Jayme Campos, pelo deputado federal Coronel Assis e pelos deputados estaduais Júlio Campos e Fabio Tardin.
Fábio Garcia afirmou que a intenção é encontrar uma solução que agrade a todos os envolvidos. No entanto, ele afirmou não ter conhecimento sobre a decisão do prefeito Kalil de barrar o início dos trabalhos na via. A prefeitura de Várzea Grande alega que a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística não apresentou os estudos de impacto ambiental e de vizinhança necessários para o início das obras.
No dia 15 de agosto, empresários e lideranças políticas de Várzea Grande participaram de uma reunião na Assembleia Legislativa para pedir informações e fazer sugestões em relação às obras do BRT. O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, não compareceu e foi representado pelo adjunto, Isaac Nascimento Filho.
O prefeito Kalil Baracat reforçou as reclamações dos lojistas e afirmou que buscará alternativas menos prejudiciais à população e aos empresários. A Sinfra, por meio do adjunto, informou que pretende concluir as obras na Couto até o dia 30 de novembro, mas que poderá interrompê-las caso não estejam totalmente concluídas até o final do ano.
A reunião entre o governador e o prefeito é vista como uma tentativa de resolver a disputa e encontrar uma solução que atenda a todos os interessados. A falta de autorização da prefeitura para o início das obras e a ausência dos estudos necessários são os principais pontos de discordância entre as partes envolvidas.
PRÓXIMA NOTÍCIA
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) apresentou, nessa quinta-feira (14), o texto final dos...
Na tela do celular, um vídeo de poucos segundos mostra alguém regando plantas, tomando café devagar, folheando um livro &agrav...
CBMMT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) já aplicou, neste ano, cerca de R$ 25 milhões em...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários