@crsf

Ao defender BRT, Kalil diz: ‘Cuiabá não pagou esse preço alto’

CICATRIZ NA CIDADE

Ao defender BRT, Kalil diz: ‘Cuiabá não pagou esse preço alto’

Kalil Baracat (MDB), prefeito de Várzea Grande, disse que sua cidade sofreu mais que Cuiabá com os efeitos das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e por isso defende o Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) no lugar do outro modal, pois é a solução mais rápida para o problema.

 

O prefeito foi entrevistado no programa Tribuna, da Rádio Vila Real, na manhã desta terça-feira (14). Ao ser questionado sobre a postura de seu colega de partido e prefeito da cidade vizinha, Emanuel Pinheiro (MDB), que defende o VLT, Kalil disse que a visão de Várzea Grande sobre o problema é diferente.

 

“Várzea Grande vive uma outra realidade, [diferente] da de Cuiabá. Várzea Grande perdeu varias vidas, empresas foram fechadas, houve desemprego, ficamos com uma cicatriz [...] quem ficou com o horrível foi a cidade de Várzea Grande [...] Cuiabá não pagou esse preço alto, quantas vidas Várzea Grande não perdeu naquela avenida?”, disse.

 

Os trilhos do VLT que cortam a Avenida da FEB, de fato, protagonizaram vários acidentes fatais nos últimos anos. Kalil disse que não é contra VLT, mas decidiu seguir a opção do Governo do Estado, pelo BRT, justamente por ser a solução mais rápida.

 

“Eu disse que sou a favor de que resolva o problema, seja ele BRT ou VLT. [...] entendo q BRT será mais rápido, traria o transporte para a região metropolitana e tiraria aquela cicatriz [...] tomei a decisão de optar pelo BRT porque a cidade foi a que mais sofreu”.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes es...

Divaldo Franco lutava contra um câncer de bexiga e vinha recebendo cuidados médicos em casa - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A...

Primeira-dama participa do lançamento de material pedagógico antirracista nesta quarta-feira (14)

Primeira-dama participa do lançamento de material...

Crédito - Jana Pessôa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado...

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estado com maior número de apreensões de cocaína pelas forças estaduais em 2023

Atlas da Violência aponta MT como o terceiro estad...

Christiano Antonucci - Secom - M

 

Mato Grosso é o terceiro estado brasileiro com maior volume de cocaína e...