CHAPA DESFALCADA
Redação RBMT
A inelegibilidade do deputado federal Neri Geller (PP) e o possível desfalque na chapa da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) já desperta preocupação dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B).
O parlamentar teve o mandato de deputado federal cassado, por unanimidade, na terça-feira (23), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico ocorrido nas eleições de 2018. Com a decisão, o parlamentar foi declarado inelegível por 8 anos e não poderá disputar a vaga no Senado Federal.
O produtor rural foi escolhido para ser o candidato a senador pelo grupo de oposição e até então integra o palanque de Márcia após uma articulação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta quarta-feira (24), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pontuou que o Neri tem o direito de se defender, mas cobrou agilidade para evitar que um vácuo se instale no palanque da esposa, caso o parlamentar seja realmente impedido de disputar o pleito de outubro.
A preocupação tem como pano de fundo o fato de Neri ser considerado um dos principais cabos eleitorais da primeira-dama no interior do Estado.
“Não vamos dizer que atrapalha, atrapalha. Mas ele tem direito ao recurso e não pode desistir. Só tem que agir rápido em virtude do tempo, as eleições tem data marcada e as decisões precisam ser rápidas”, disse.
Na última entrevista, a deputada Janaína destacou a crescente tendência de federações entre part...
Com a volta às aulas e o aumento do uso do transporte escolar, a segurança das crianças se torna uma priorida...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários