@crsf

Janaina critica Emanuel por articular nova liderança no MDB alinhado com Lula

EM DEFESA DE BEZERRA

Janaina critica Emanuel por articular nova liderança no MDB alinhado com Lula

Janaina Riva (MDB) criticou o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) por ter sugerido uma “renovação” no partido, com uma nova direção, para que o diretório estadual esteja alinhado ao novo cenário político da presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A deputada disse que o partido não irá abandonar Bezerra, que não foi reeleito, “agora que vem passando por tantos problemas”.

 

Em Mato Grosso, nas eleições de 2022, o MDB apoiou o governador Mauro Mendes (União), que atuou na campanha de Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

 

A esposa do prefeito, Márcia Pinheiro (PV), que foi candidata ao Governo, apoiou Lula. Nesta quinta-feira (2), inclusive, o filho de Emanuel, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) foi escolhido vice-líder do governo do presidente Lula na Câmara Federal. O prefeito estaria articulando para que houvesse um alinhamento do diretório estadual com o presidente.

 

“O alinhamento tem que ser feito pela base federal e lá no campo federal a gente nem se envolve, aí é deputado federal e senador. Aqui dentro do estado nosso alinhamento é com o governador Mauro Mendes, então deixo essa sugestão a ele, que atenda o partido no âmbito estadual e a gente deixa o federal para quem é deputado federal e senador”, disse Janaina Riva.

 

Emanuel já afirmou ser contra a exclusão de Bezerra, mas defende a renovação. O prefeito confirmou que conversou com o deputado federal Juarez Costa (MDB), um dos defensores da renovação emedebista e que é apontado por alguns como quem quer assumir a direção do partido no lugar de Bezerra.

 

“O partido tem um presidente, que é o presidente Bezerra, é uma grande falta de respeito com ele que se propôs a disputar uma eleição. Se ele não disputasse a eleição, mesmo já com a idade que estava, o filho do Emanuel e o Juarez poderiam nem ter sido eleitos nessas eleições e não vejo o porquê de agora o partido falar em troca de comando”, rebateu Janaina.

 

A deputada ainda disse acreditar que o deputado Juca do Guaraná (MDB), que foi da base de Emanuel na Câmara Municipal de Cuiabá, também pensa como ela, de que não há o que questionar com relação à direção do partido.

 

“O Bezerra é democrático, ouve todo mundo, dá espaço para todo mundo, eu me sinto contemplada pela presidência dele [...] a política ainda é o diálogo, política não pode ser um jogo de força, você tem que estar disposto a sentar e conversar, como a gente vem fazendo no partido. [...] A gente tem que respeitar uma pessoa que ficou mais de 40 anos como presidente, não é agora que vem passando por tantos problemas que a vamos abandoná-lo”, defendeu a deputada.

 

Fonte: Gazeta Digital

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Análise: Pesquisa mostra resistência do bolsonarismo

Análise: Pesquisa mostra resistência do bolsonaris...

Uma nova pesquisa do Ipespe revela que 35% dos entrevistados consideram que Jair Bolsonaro seria um bom nome para retornar à presidênc...

Não é justo dizer que Congresso está preso à radicalização, diz Hugo à CNN

Não é justo dizer que Congresso está preso à radic...

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu o Poder Legislativo e afirmou que não é justo dize...

Cerveja também pode ser contaminada por metanol? Padilha diz que é ‘mais difícil’

Cerveja também pode ser contaminada por metanol? P...

No meio de vários casos confirmados de intoxicação por metanol pelo Brasil, consumidores se preocup...