PT dividido em MT
Redação RBMT
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o PT cometeu um grande “erro” ao fechar aliança com o deputado federal Neri Geller (PP) em Mato Grosso. Na última terça-feira (12), o congressista se reuniu com o ex-presidente Lula para oficializar uma aliança com a Federação Brasil da Esperança, formado pelo PT, PC do B e PV.
Com a articulação, Neri terá o apoio do grupo para impulsionar sua candidatura ao Senado em Mato Grosso. A aliança também pode marcar um ponto de virada na relação entre Lula e o agronegócio com vistas às eleições de outubro.
No entanto, Lúdio, que já vinha rechaçando a articulação, não vê vantagem nenhuma na articulação. Ele crítica aproximação com os barões do agronegócio, que, segundo ele, defendem um modelo político e econômico totalmente contraditório do que é buscado pelo grupo petista.
O parlamentar pondera que a movimentação não vai trazer nenhum resultado eleitoral no Estado.
“O Lula tem como candidato a presidente da república a tarefa de dialogar com todos os setores da economia. Isso é uma coisa. Agora, outra coisa, é o PT aqui, cometer o erro de construir uma aliança eleitoral com quem defende um outro programa. Aliança que não traz resultado eleitoral positiva de forma alguma”.
Assista ao vídeo:
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários