EFEITO FEDERAÇÃO
Redação RBMT
Ex-chefe da Casa Civil Civil, o secretário Mauro Carvalho (União), disse que a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado Federal vinha desidratando desde que ele resolveu se aliar com partidos de esquerdas em Mato Grosso.
A declaração foi dada em entrevista ao vídeo cast Sem Moage, apresentado por Márcio Eça e Leonardo de Oliveira, antes de Geller ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de Poder Econômico.
“O que a gente tem visto é que a desidratação tem acontecido naturalmente todos os dias”, disse ao comentar sobre o abandono de apoio de prefeitos ao projeto, última quarta-feira (17).
O comentário tem como pano de fundo a aliança firmada por Neri com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), que apoia o ex-presidente Lula e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) na disputa ao governo do Estado.
Candidato a 1º suplente da chapa do senador Wellington Fagundes (PL), Carvalho destacou ainda que, Neri Geller, não conseguiu manter o apoio nem mesmo de seus próprios correligionários e deputados da bancada do PP na Assembleia Legislativa.
“O partido não está alinhando com a sua base e aliança que se formou. Como você participa de um processo eleitoral onde não existe compromisso nem com o seu candidato a senador e nem com os candidatos a governador”, finalizou.
PRÓXIMA NOTÍCIA
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou, nesta sexta-feira (23), uma nova atualizaç&...
Vinicius Pereira
Role,De Havana (Cuba) para a BBC News Brasil
Marina Clary e Claudia Marcelina são vizi...
Na sexta-feira, 23 de maio, o governador Mauro Mendes sancionou uma nova lei em Mato Grosso que institui uma multa de R$ 5 mil par...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários