O governador Mauro Mendes (União) espera que as ações apresentadas durante reunião entre representantes dos estados da Amazônia Legal e do Pantanal, em Brasília, para minimizar os impactos das queimadas durante o período da seca, sejam efetivadas e que não seja apenas mais um “Frankenstein”.
“Entre passar esse sinal e construir uma solução nesta linha, isso demanda algum tempo e algum aprofundamento para que nós não criemos mais nenhum Frankenstein. Já está mais do que comprovado que criar coisas aqui em Brasília ou somente a partir de Brasília não funcionou e não tende a funcionar bem”, disse.
Diante das perspectivas ruins, Mauro comentou que a criação de sinergias regionais e unidades descentralizadas para compartilhar recursos são os caminhos mais concretos para buscar soluções de combate a incêndios.
“Nesse momento, ou em qualquer momento, nós precisamos de muito mais efetividade, objetividade do que reuniões só para mandar sinais e passar mensagens de qualquer natureza”, enfatizou.
Mauro está em Brasília para participar de uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) e com ministros de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir medidas de proteção ambiental e de combate a incêndios.
O governador disse que o Governo do Estado se preparou, no entanto, indicou que a discussão nacional poderia ter sido mais efetiva se tivesse ocorrido antes. Ele ressaltou que, embora o estado tenha se preparado desde o início do ano, lançando seu plano de combate às queimadas em março, as condições climáticas, com um longo período de estiagem, dificultaram o controle dos incêndios em Mato Grosso.
Fonte: olhardireto.com.br
NOTÍCIA ANTERIOR
PRÓXIMA NOTÍCIA
Durante o lançamento do programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, na tarde desta s...
O Governo de Mato Grosso lançou, nesta segunda-feira (25), o programa “Tolerância Zero ao Crim...
O Movimento Brasil Livre (MBL) quer lançar um candidato à Presidência da República em 2026. O plano é realizar um...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários