@crsf

Medeiros é contra palanque aberto e irá propor a Bolsonaro que apoie Galvan ao governo de MT

ARTICULAÇÕES

Medeiros é contra palanque aberto e irá propor a Bolsonaro que apoie Galvan ao governo de MT

O deputado federal José Medeiros (PL) revelou que a proposta de palanque aberto ao Senado na eventual chapa de reeleição do governador Mauro Mendes (União) não agradou ao presidente Jair Bolsonaro e ao presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto.

 

Essa proposta tem sido bastante debatida desde que o governador comentou sobre essa possibilidade, com o objetivo de não desagregar seus aliados. Dentro de sua base há três propensos candidatos à vaga: Natasha Slhessarenko (PSB), Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL).

 

Medeiros disse que esteve essa semana com Bolsonaro e Valdemar e que a proposta não foi bem recebida. No encontro, ele aproveitou para propor uma aliança com o PTB, para que seja lançado como candidato ao governo o presidente licenciado da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antonio Galvan.

 

“Não foi bem recebida essa proposta porque foram duas conversas. É óbvio que não houve uma fala oficial, mas isso está estampado na imprensa e nos aliados do governador cito aqui, por exemplo, o ex-governador Carlos Bezerra. Eu propus aos dois presidentes que a gente pudesse ter uma candidatura própria ou de repente ver se o PTB topava lançar o Galvan ao governo. O presidente disse: ‘vocês têm que construir isso lá e ver como é que vai fazer, porque não estou acompanhando a política de lá’”, comentou durante entrevista à rádio Capital FM.

 

“Essa história de palanque aberto pra nós do PL é um projeto péssimo, porque você vai estar misturando com membros de facções ligadas ao PT”, destacou.

 

Ainda nesta semana foi comentado sobre uma possível aliança entre o governador e o senador Wellington Fagundes, pré-candidato à reeleição. No entanto, o União Brasil publicou uma nota comentando que o encontro apenas discutiu possíveis alianças e que qualquer decisão será anunciada pelo governador. A nota não desmentiu a informação que circulou nos bastidores, mas também não a confirma.

 

No mesmo dia, o presidente do União Brasil em Mato Grosso, senador Fábio Garcia, descartou a possibilidade de abrir o palanque para acolher vários candidatos ao Senado. Ele comentou que a proposta não é prevista na legislação.

 

Segundo ele, a única possibilidade de mais de um candidato ao Senado no palanque de Mendes seria se os demais candidatos e seus partidos não fizessem coligação nas chapas ao Senado.

 

Fonte:  Estadão Mato Grosso

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...