Concessão da BR 163
Do RBMT
O governador Mauro Mendes (União) enalteceu o apoio da União, ao assinar o termo de transferência para assumir a gestão da BR-163, que agora será administrada pela MT Par e receberá o nome de "Nova Rota". A cerimônia ocorre no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (4) e contou com a presença de Lula, membros da bancada federal e ministros. O Estado, por meio da MT Par, comprou as ações da Odebrech e passará a ter o controle acionário da empresa Rota do Oeste. A alternativa para o impasse foi construída junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Desde então, o Executivo buscou a renegociação de R$ 920 milhões em dívidas da concessionária. No final de março, o governo recebeu o último aceite para seguir com a troca do controle acionário.
Investimento na retomada da duplicação e das melhorias de trechos críticos da BR-163 pelo governo de Mato Grosso está estimado em R$ 1,6 bilhão nos próximos dois anos.
"A partir de amanhã daremos a ordem de assinatura para dar a ordem de trabalhos de requalificação da rodovia. Agradeço ao presidente da República por permitir que os bancos oficiais pudessem concluir o processo de transmissão da dívida que existia com o bom desconto e ao Renan, ministro da Infraestrutura, que fez um bom trabalho nessa largada”, disse.
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
O vice-governador Otaviano Pivetta assumiu temporariamente, neste domingo (21.12), o comando do Governo de Mato Grosso. A nomeação de...
nova plataforma da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que permite a certificação instrutor autônomo, foi alv...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários