@crsf

Na quinta, Maria Lúcia deverá ser oficializada como candidata ao governo pela Federação

ELEIÇÕES 2022

Na quinta, Maria Lúcia deverá ser oficializada como candidata ao governo pela Federação

Após a confirmação de que o senador Carlos Fávaro (PSD) rejeitou o convite para ser candidato a governador, a professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) deve ser confirmada como candidata ao Governo do Estado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) na quinta-feira (28). A informação é do presidente regional da Federação, deputado estadual Valdir Barranco (PT). 

 

“Teremos candidatura. Nós já temos nome colocado, nome da professora Maria Lúcia, e a federação está se reunindo todos os dias, estamos amadurecendo, estamos falando com as nossas direções nacionais e devemos formalizar uma candidatura até quinta-feira. Portanto, nós só voltamos ao que nós já tínhamos colocado antes, que é ter uma candidatura dos partidos da federação”, afirmou Barranco, ao Leiagora, nesta terça-feira (26).

 

O anúncio de Maria Lúcia como candidata a governadora e da Márcia Pinheiro (PV) ao Senado estavam inicialmente previstos para o dia 29 de junho, mas foram “suspensos” devido a aproximação do grupo do agronegócio, capitaneado pelo pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) e pelo senador Carlos Fávaro com a cúpula nacional da Federação brasil da Esperança.

 

Fávaro assumiu a coordenação da campanha do ex-presidente Lula (PT) junto ao agronegócio em Mato Grosso, enquanto Neri se comprometeu a formar um amplo palanque de apoio ao presidenciável do PT. Com isso, Márcia Pinheiro se tornou a primeira suplente da chapa ao Senado de Neri Geller e Lula convidou Fávaro a ser candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso.

 

“Se o Fávaro tivesse aceitado o convite seria algo a mais que vem de fora da federação”, diz Barranco, ao argumentar que os planos do grupo continuam os mesmos.

 

Fonte: Leiagora

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que faturou R$ 221 milhões

CPMI do INSS ouve presidente de sindicato que fatu...

A CPMI do INSS ouve, nesta segunda-feira (3/11), o depoimento de Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em escritórios de advocacia

ONU cobra Brasil sobre regras anticorrupção em esc...

Um relatório da Uncac - Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção aponta que o Brasil ainda n...

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviços ambientais e segurança jurídica

CST do Bioma Pantanal debate pagamento por serviço...

A quarta reunião ordinária da Câmara Setorial Temática do Bioma Pantanal foi realizada nesta segunda-feira (3), na Assem...