@crsf

Pedido de intervenção estadual na Saúde de Cuiabá já conta com 5 assinaturas na Câmara

CAOS NA SAÚDE CUIABANA

Pedido de intervenção estadual na Saúde de Cuiabá já conta com 5 assinaturas na Câmara

O pedido de intervenção estadual na Saúde de Cuiabá já conta com cinco assinaturas dos vereadores da Câmara de Vereadores da Capital. Capitaneado pelo vereador Demilson Nogueira (PP), o documento tem o objetivo de garantir que o governo do Estado assuma a média e a alta complexidade do município. Para o parlamentar, não há outra alternativa, tendo em vista a atual situação do setor.

 

Demilson conversou com a reportagem do Leiagora no início da sessão ordinária desta quinta-feira (22) e confirmou que, além da sua assinatura, já rubricaram o pedido os vereadores Diego Guimarães (Republicanos), Dilemário Alencar (Patriota), Sargento Joelson (PSB) e a vereador Michelly Alencar (União). A expectativa é de que mais dois vereadores assinem na data de hoje, os Republicanos Eduardo Magalhães e Maysa Leão, que confirmou à reportagem que irá assinar o documento.

 

O pedido de intervenção dos vereadores vem na mesma hora que o pedido feito no âmbito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que também trata sobre este tema. Na AL, quem chefia o recolhimento de assinaturas dos deputados é o colega de partido de Demilson, o deputado estadual Paulo Araújo (PP).

 

“Todos nós sabemos que aqui em Cuiabá a saúde vai de mal a pior, tanto é que já existe um pedido formalizado pelo Ministério Público, oriundo de uma denúncia do Sindicato dos Médicos pedindo uma intervenção. Só que o Judiciário tem o seu tempo de julgamento e nós não podemos ficar esperando esse tempo porque tem gente morrendo. Esse trabalho é um trabalho feito em conjunto com a Assembleia Legislativa, lá capitaneado pelo deputado Paulo Araújo. E nós já colhemos algumas assinaturas, vou colocar à disposição de todos os vereadores, aquele que tiver o seu convencimento vai assinar, aquele que não tiver não vai assinar”, diz Demilson Nogueira.

 

O vereador explica que não há um limite mínimo ou máximo do número de assinaturas do documento e que também não existe um prazo limite dizendo até quando o pedido deve ser encaminhado ao governador Mauro Mendes (União). Porém, Demilson diz que essa intervenção é urgente, portanto, ele irá tentar angariar o maior número possível de assinaturas dos colegas de Parlamento para protocolar o pedido na esfera estadual o mais rápido possível e de preferência junto do pedido feito por Paulo Araújo.

 

Fonte: Leiagora

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Fiscalização flagra motorista com Guia de Trânsito Animal (GTA) falsa

Fiscalização flagra motorista com Guia de Trânsito...

O motorista de um caminhão que transportava 41 bovinos recebeu voz de prisão na tarde de ontem (9.11) após equipes de fiscaliz...

Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas, diz Hugo Motta

Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativ...

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta terça-feira (11) que a Casa não permitirá a redu&ccedi...

Estudo diz que café reduz risco de recorrência de arritmia cardíaca

Estudo diz que café reduz risco de recorrência de...

Um estudo inédito da Universidade da Califórnia, em São Francisco (UCSF), nos Estados Unidos, e da Universidade de Adelaide, n...