Morte de Alexandre
Da redação do RBMT
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), afirmou que serão necessárias cinco sessões para que os parlamentares possam apreciar os pedidos de afastamento e cassação contra o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos).
O parlamentar responde pelo crime de homicídio qualificado pelo assassinato do agente socieducativo Alexandre Miyagawa Barros, popularmente conhecido como Japão.
Nesta quinta, o Ministério Público denunciou o parlamentar pela morte do servidor. Paccola matou Miyagawa com 3 tiros nas costas, na noite de 1º de julho, próximo à praça 8 de Abril, região central de Cuiabá.
Segundo Juca, devido aos processos regimentais, os pedidos devem ser apreciados só no fim do próximo mês.
“Temos que respeitar o devido processo legal. Temos prazos, a questão do Paccola, ele tem que ser ouvido, tem que ter cinco sessões sob pena de ser nulo qualquer ato que fizermos de modo a atropelarmos o devido processo legal. Ele tem que ter no mínimo cinco sessões [para se defender], então vamos respeitar cinco sessões para que o mesmo possa fazer suas devidas defesas, caso queira”, explicou o chefe do Legislativo na última quinta-feira (28).
O ano de 2025 tem sido complicado — especialmente no final da primavera e início do verão — para os re...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) modernizou o sistema eSocial, um dos principais instrumentos de gestão de informaç&otild...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários