Morte do Japão
Redação RBMT
Vereadores da Câmara de Cuiabá acataram o pedido de afastamento contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos), que atirou e matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, 41. O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) teve 15 votos favoráveis e 7 contrários.
Apesar de aprovado, o afastamento em si só será votado após o recesso parlamentar. Paccola defende que o andamento do processo só seja concluído após a conclusão das investigações da Delegacia de Homicídio.
Antes da votação, a gentes da Polícia Militar e do socioeducativo se reuniram em frente da Câmara de Cuiabá para manifestar pela aprovação do pedido.
O caso
O vereador Tenente Coronel Paccola é o autor dos disparos que dizimaram a vida de Alexandre Miyagawa, conhecido como “Japão”, no dia 1º de julho, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Ele estava em um bar, andando atrás de sua namorada, quando foi alvo dos disparos, que atingiram suas costas.
Paccola afirma que agiu em legítima defesa e em proteção dos demais. O vereador ainda afirma que tentou abordagem de Alexandre, mas ele teria se virado com a arma em punho, o que o motivou a efetuar os disparos. Logo após o caso, imagens das câmeras de monitoramento do local colocaram em dúvida as alegações de Paccola.
Foi confirmada a posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas, agendada para amanhã, 23 de dezembro de 2025, às 1...
No Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, publicado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, foi formal...
Mato Grosso conta com 31,6 milhões de cabeças de gado, criados em 106 mil estabelecimentos rurais, de acordo com dados obtidos na cam...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários