@crsf

"É a primeira vez na história que a PGE completa seu quadro de servidores", afirma procurador-geral

NOVOS EMPOSSADOS

"É a primeira vez na história que a PGE completa seu quadro de servidores", afirma procurador-geral

Redação RBMT

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), empossou nesta quarta-feira (05.04), em cerimônia no Salão Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, quatro novos procuradores do Estado, aprovados no concurso público de 2016. De acordo com o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, com os novos servidores, a PGE completa, pela primeira vez, seu quadro de procuradores. 

 

"Esta é uma posse emblemática, um momento muito especial, pois chegamos ao total de 108 procuradores. É a primeira vez na história que a PGE tem seu quadro de procuradores completo. Temos muito a agradecer ao governador Mauro Mendes, que foi um dos governadores que mais deu posse a procuradores. Apenas em sua gestão foram 30 novos procuradores, e isso demonstra, antes de tudo, o respeito que ele tem pela instituição e pelo trabalho que estamos desenvolvendo", manifestou.

 

Tomaram posse nesta quarta-feira os procuradores Allison Akerley da Silva, Clóvis de Macedo Wanderley Vinhosa, Luanna Rodrigues Dantas de Oliveira e Renato Fortunato Jacobs.

 

Vindo de Recife (PE), onde atuava como oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Clóvis de Macedo afirmou que a posse como procurador do Estado de Mato Grosso é a realização de um sonho não apenas pessoal, mas de toda a família. Ele destacou que sempre acreditou que conseguiria a nomeação, e ressaltou a responsabilidade do cargo.

 

“Eu fiz outros concursos, mas o coração sempre bateu mais forte por Mato Grosso. Tanto eu quanto minha esposa sempre dissemos que nosso lugar é aqui”, observou.

 

“A responsabilidade do cargo, da matéria envolvendo a advocacia pública como um todo, é de importância ímpar para todo o Estado. Nosso objetivo é estudar muito, trabalhar muito e entregar reciprocamente o que o Estado dá para a gente, buscando atuar conforme a jurisprudência, com eficiência, para que todas as nossas decisões sejam as melhores possíveis”, afirmou o recém-empossado.O presidente da Associação de Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat), Igor Veiga, ressaltou que o reforço no quadro de servidores vai garantir mais celeridade nas ações do Governo de Mato Grosso.

 

“Os procuradores viabilizam a produção dos serviços públicos, o controle de legalidade, eficiência, bem como os princípios constitucionais. Com o quadro completo, o serviço prestado à população vai ser muito mais eficiente, a arrecadação será ampliada, os processos judiciais serão melhor tratados, os contratos ficarão mais rápidos e todos vamos ganhar”, afirmou.

 

O procurador Allison Akerley foi designado para a Subprocuradoria-Geral Fiscal. Já os procuradores Clóvis de Macedo, Luanna Dantas e Renato Fortunato irão atuar na Subprocuradoria-Geral e Aquisições e Contratos.

 

Fonte: SECOM/MT

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Se Congresso quiser, que derrube meu veto, diz Lul...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  • Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O presidente

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2026

Governo de MT divulga feriados e pontos facultativ...

Crédito - Michel Alvim - Secom-MT

 

O Governo de Mato Grosso publicou no Diário Oficia...

PF prende desembargador por suposto vazamento de informações ao Comando Vermelho

PF prende desembargador por suposto vazamento de i...

A PF deflagrou, nesta terça-feira, 16, no Rio de Janeiro/RJ, a Operação Unha e Carne 2 e prendeu o desembargador Macári...