@crsf

Escândalo da Maçonaria: juízes retornam ao cargo após condenação a aposentadoria compulsória

Justiça cega

Escândalo da Maçonaria: juízes retornam ao cargo após condenação a aposentadoria compulsória

Da redação 

Nessa quarta-feira (23), cinco juízes foram reintegrados ao Judiciário mato-grossense após a segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornar sem efeito a pena de aposentadoria compulsória aplicada contra eles.

Com a decisão do STF, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso(TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, assinou o ato que reintegrou Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Maria Cristina Oliveira Simões, Graciema Ribeiro de Caravellas, Antônio Horário da Silva Neto e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira.

De acordo com documento, os magistrados terão reconhecimento de tempo de serviço e pagamentos das diferenças relativas as vantagens remuneratórias. 

Os juízes foram aposentados de forma compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pela a acusação de terem desviado, entre 2003 e 2005, aproximadamente R$ 1,4 milhão dos cofres da Justiça de Mato Grosso para uma loja maçônica.

Conforme as investigações, o dinheiro seria usado para cobrir prejuízos que uma loja maçônica teve com a quebra de uma cooperativa criada pelos maçons. O esquema ficou conhecido como “Escândalo da Maçonaria”

Fonte G1 MT 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magnitsky

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magn...

O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica 124 instituições no PNTP

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete...

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...