@crsf

Bernardo explica derrota no Castelão e diz que ansiedade atrapalha o Cuiabá - veja

O Dourado levou a pior e perdeu para Fortaleza por 1 a 0 nesse domingo (29), no Castelão, pelo Brasileirão

Bernardo explica derrota no Castelão e diz que ansiedade atrapalha o Cuiabá - veja

 O técnico Bernardo Franco analisou a derrota do Cuiabá por 1 a 0 para o Fortaleza, nesse domingo (29), na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador frisou pontos positivos na partida e explicou que a ansiedade está atrapalhando o Dourado na competição.

"Nosso plano de jogo passava por isso, em controlar melhor as situações de ataque jogo do Fortaleza. Sabíamos da capacidade de um contra um pelos lados do campo com jogadores de pé invertido, cruzamentos e preenchimento de área. Acabamos sofrendo um gol assim no fim do primeiro tempo. Suportamos a pressão inicial do Fortaleza, que é uma equipe que precisava dar resposta ao seu torcedor após a eliminação na competição internacional. É uma equipe que briga por coisas grandes.  Sabíamos da força deles, e se a gente conseguisse segurar no primeiro tempo poderíamos fazer ajustes necessários para voltar no segundo tempo e conseguir ferir mais o Fortaleza", disse o comandante auriverde.

"Em situações diferentes no Brasileirão, Fortaleza e Cuiabá fizeram um jogo de poucas oportunidades na Arena Castelão. Jogando em casa, o Leão do Pici foi melhor e conseguiu fazer o dever de casa para sair vitorioso após eliminação na Copa Sul-Americana. Já o Dourado não conseguiu criar boas jogadas e apostou nos contra-ataques, porém sem sucesso. Bernardo elogiou o desempenho do time cearense.

"Acredito que ficamos vivos no jogo até o final, isso é importante. Jogamos contra uma equipe grande, que tem um trabalho de longo prazo, com grande investimento, haja visto que tem jogadores emprestados para times de Série A, portanto se dá esse luxo. Essa é a mensagem que passei aos jogadores, jogamos contra um grande equipe, que tem um grande trabalho, em um contexto difícil, dentro da sua casa. O campeonato está em aberto, tem muita coisa para acontecer. Depende da gente ainda, vamos trabalhar forte essa semana para que a gente possa dar a resposta certa dentro da nossa casa".

Derrotado no Ceará, o Cuiabá se complicou e ficou mais perto do rebaixamento à Série B. A equipe auriverde permaneceu na 19ª colocação, com apenas 23 pontos conquistados em 27 partidas. Segundo o treinador, a ansiedade pode estar atrapalhando os jogadores, que acabam cometendo erros ao tomar uma decisão em campo. 

"A questão mental, a ansiedade começa a bater e acaba que a gente comete erros de tomadas de decisão e erros técnicos porque queremos resolver logo nosso problema. Então é uma coisa que já detectamos, temos trabalhado muito e nessa altura da competição precisamos corrigir o mais rápido possível. Hoje se o placar vai empatado para o intervalo, com certeza teria mais ansiedade do lado de lá e menos do lado de cá, e nós teríamos mais oportunidades claras como gostaríamos. É uma questão que a gente já identificou, vamos bater nessa tecla e identificar quem são os jogadores que conseguem suportar esse momento e entregar essa força mental que a gente tanto precisa", concluiu.

O próximo desafio do Cuiabá será contra o São Paulo, no sábado (06), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão.

 

Fonte:rdnews.com.br

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Depois do Vereador Daniel, agora é a Vereadora Maysa: vereadora detona Abílio no episódio “4x4” e expõe incoerência do prefeito

Depois do Vereador Daniel, agora é a Vereadora May...

O prefeito Abílio Brunini conseguiu transformar uma simples visita a uma escola estadual no episódio que já ganhou apelido pr&...

Entenda projeto contra adultização de crianças que deve ser votado nesta quarta-feira (20)

Entenda projeto contra adultização de crianças que...

A Câmara dos Deputados aprovou requerimento de urgência para o projeto de lei que cria regras para a proteçã...

“Não há nada que vai nos parar”, diz relator da CPMI do INSS

“Não há nada que vai nos parar”, diz relator da CP...

FOTO Hugo Barreto/Metrópoles

 

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS, dep...