@crsf

Elon Musk confirma saída do governo Donald Trump

Elon Musk confirma saída do governo Donald Trump

Elon Musk anunciou, na noite nesta quarta-feira (28), que está deixando o governo dos Estados Unidos, no qual comandava uma comissão batizada de Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), responsável por realizar cortes nos gastos federais.

“À medida que meu tempo programado como funcionário especial do governo chega a seu fim, gostaria de agradecer ao presidente Donald Trump a oportunidade de reduzir os gastos supérfluos”, escreveu o homem mais rico do mundo em sua rede social X.

SAÍDA ANUNCIADA

No dia 30 de abril, Musk se despediu do governo Trump após os 100 primeiros dias do segundo mandato do presidente. Encarregado do DOGE, Musk disse que economizou US$ 160 bilhões no tempo em que ficou no cargo.

O empresário, em conversa com Donald Trump no Salão Oval, disse que “foi uma honra trabalhar com seu incrível gabinete”, num diálogo com um certo teor de despedida. O presidente americano respondeu, dizendo que deixa as portas abertas para ele retornar futuramente. “Você é bem-vindo. Pode ficar pelo tempo que quiser”, disse Trump.

No início do mês, no dia 2 de abril, o presidente compartilhou com pessoas próximas que Elon Musk deixaria o seu governo, segundo o site americano Politico.

De acordo com o portal, a decisão foi tomada consentidamente pelos dois. Além disso, o chefe dos EUA estaria feliz com o trabalho do empresário a frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), mas que seria a hora de Musk assumir somente um papel de apoio.

Após a publicação da informação, a Casa Branca se manifestou sobre o assunto:

“Elon Musk e o presidente Trump declararam publicamente que Elon deixará o serviço público como funcionário especial do governo quando seu trabalho incrível no DOGE estiver concluído”, afirmou a porta-voz do governo trumpista, Karoline Leavitt.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magnitsky

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magn...

O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica 124 instituições no PNTP

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete...

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...