@crsf

Time considera Lula uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

PRESTÍGIO INTERNACIONAL

Time considera Lula uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Mixme!

 

A revista Time divulgou a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com seu time de especialistas. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está na lista entre os mais influentes de 2023, após ser eleito novamente chefe de estado em uma disputa com Jair Bolsonaro.

 

A lista foi divulgada mundialmente nesta quinta-feira (13), e colocou o nome do presidente brasileiro ao lado de outras personalidades, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e o rei Charles III. Não são eleitos apenas políticos pela revista, que conta com nomes do esporte, entretenimento e entre outros.

 

Por que Lula foi considerado uma das personalidades mais influentes?

Segundo a Time, Lula foi considerado uma das maiores influencias do mundo de 2023, por causa do seu discurso de combate à preservação da flores Amazônica, descrita pela revista como uma das maravilhas do planeta terra. A reportagem afirmou que, como no passado o presidente já conseguiu, tentará diminuir o desmatamento no local.

 

“O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia , e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior. Do combate à perda florestal à aceleração da transição para energia limpa no Brasil, a liderança do presidente Lula será fundamental nesta década decisiva para a ação climática”, descreveu a revista.

 

Lula

 

Conselho Nacional dos Direitos das pessoas LGBTQIAP+

Apesar das críticas que segue recebendo da oposição, a inclusão do governo Lula vem sendo bastante elogiado. O presidente publicou no Diário Oficial da União (DOU), oficializando na semana passada a criação do Conselho Nacional dos Direitos das pessoas LGBTQIAP+.

 

O Conselho tem como objetivo propor estratégias para a inclusão de pessoas da comunidade, ajudar no combate e punição dos crimes de homofobia e entre outras políticas públicas que defendam os direitos das pessoas LGBTQIAP+. As despesas do Conselho serão custeadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

 

Essa não é a primeira medida contra ‘minorias’ do governo Lula feito em 100 dias de gestão. O presidente sancionou três leis no combate à violência contra as mulheres e desigualdade de gênero. Uma desses projetos pedido pelo presidente, é a garantia de emprego para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'agressivo'

Joe Biden é diagnosticado com câncer em estágio 'a...

Getty Images

Joe Biden durante conferência em Chicago no mês de abril

 

 ex-presidente dos ...

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que ainda podem ser ouvidos pela CPI das Bets

Além de Virginia Fonseca, veja os famosos que aind...

Virginia foi ouvida na terça-feira (13)Marcos Oliveira/Agência Senado - 13/05/2025

 

CPI das B...