Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, não descarta concorrer à primeira-secretaria do comando da Casa Leis, caso a eleição realizada em agosto seja anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A possibilidade surge após a Procuradoria-Geral da República (PGR) ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade sobre um trecho do regimento interno da Assembleia.
"Eu posso disputar a primeira-secretaria, mas eu não sei se vou. Primeiro vamos aguardar, depois vamos discutir com o pessoal aqui", afirmou Botelho. Ele ressalta que não está trabalhando com a hipótese de anulação, mas sim com a não anulação ¹.
Caso a eleição seja anulada, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 pode ser modificada. Atualmente, a Mesa Diretora é composta por Max Russi (PSB) como presidente, Julio Campos (União) como vice-presidente e João José (MDB) como primeiro-secretário.
Essa movimentação política pode significar uma mudança significativa na dinâmica da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Aguardemos os próximos desenvolvimentos para saber como essa história se desenrolará.
NOTÍCIA ANTERIOR
A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), mostra que a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula d...
Em eventuais cenários de segundo turno em 2026, Lula (PT) ficaria em maior desvantagem se enfrentasse Pablo Marçal (PRTB) e tamb&eacu...
O Governo de Mato Grosso não vai aumentar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários