Equipe do Seripa chegou ao local na tarde desta sexta (16) e localizou o equipamento
GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO
As equipes do Seripa e da Polícia Civil encontraram na tarde desta sexta-feira (16) a caixa-preta da aeronave bimotor King Air C90GTi caiu na manhã desta quinta (15) na zona rural de Apiacás (1.010 km de Cuiabá).
A equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos) disse que a caixa-preta estava intacta.
A caixa estava entre os destroços da aeronave, que ficou destruída após pegar fogo na queda.
O equipamento será usado nas investigações para ajudar revelar a causa da queda do avião. O aparelho registra as mensagens enviadas e recebidas à torre de comando, as condições do avião, as conversas dentro da cabine, variações de velocidade, de aceleração, de altitude e da potência.
Apesar do nome, a caixa-preta tem cor laranja. O equipamento resistiu aos danos pois é feito de aço inoxidável e titânio.
A Seripa, da Força Aérea Brasileira, chegou em Apiacás na tarde desta sexta. A
A Polícia Civil realizou a remoção dos corpos das vítimas, trabalho que demorou devido à situação da aeronave e dos corpos, que estavam carbonizados.
Os corpos foram levados à unidade da Politec em Alta Floresta, onde serão realizados os exames de DNA para a identificação.
O trágico acidente matou o empresário Arni Alberto Spiering, seus dois netos João Marcos e Arni Spiering, um funcionário de sua empresa, Ademar de Oliveira Júnior, e o piloto da aeronave, Helder de Souza.
O grupo estava em uma pousada desde segunda (12) praticando pesca e retornava para casa. As vítimas moravam em Rondonópolis, onde as famílias aguardam para fazer o velório e o enterro.
Fonte: midianews.com.br
NOTÍCIA ANTERIOR
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), exonerou, nesta sexta-feira (8), a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) do cargo de secr...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, criticou a atuação do Instituto de Def...
Em duas edições da Operação Lei Seca, realizadas de forma simultânea em pontos diferentes de Cuiabá, 11 co...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários