O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), revelou que não tem planos de deixar o Partido Liberal (PL), mesmo após ser destituído do comando do diretório municipal para dar espaço ao correligionário Abilio Brunini, que é deputado federal e pretende disputar a Prefeitura da Capital em 2024, cargo que o vereador também tem interesse.
Abilio é o preferido do presidente da Executiva Nacional, Valdemar Costa Neto, e está liderando as pesquisas de intenção de voto realizadas na Capital nos últimos meses, enquanto a pré-candidatura de Chico não é considerada por outras lideranças do partido, exceto por ele mesmo, que insiste, de forma isolada, em se colocar como pré-candidato.
"O PL é o partido que sempre me recebeu, me acolheu, me deu oportunidade. Afinal de contas, todas as oportunidades de eleição me foram dadas pelo partido. Hoje o PL está em um momento diferente, é muito maior do que era. Por isso, os espaços estão se abrindo, novas lideranças estão chegando e novas direções do partido estão acontecendo, e temos que respeitar. Não tenho motivos para sair do PL", esclareceu Chico 2000.
O vereador também rebateu uma declaração do colega de partido, o deputado estadual Elizeu Nascimento, sobre a preferência da Nacional por Abilio. Nascimento afirmou que o nome de Brunini "está caminhando muito bem" e o de Chico não foi considerado pelo Diretório Nacional.
"É direito dele, eu nem ouço. Preciso combinar com o povo e com Deus, e depois com o partido. Eu sempre disse que Abilio é a preferência do PL por ser deputado federal e ter contato direto com a Nacional do partido. É natural que ele tenha preferência, mas as eleições serão em outubro e as convenções partidárias em julho, então temos muito tempo até lá. Vamos deixar os dias passarem e Deus conduzirá esse processo. Mas o PL é um partido grande, estou no PL, tenho o direito de estar, ajudei a construir e fortalecer esse partido na capital, e só deixarei de estar nele quando eles não me quiserem mais. Aí eles têm que me avisar", avisou o vereador.
Por fim, mesmo se colocando como pré-candidato ao comando do Palácio Alencastro, Chico 2000 não descartou uma reeleição na Câmara Municipal. "Hoje, não sou candidato à reeleição, mas vamos aguardar os dias passarem e ver o que Deus reserva para nós", contou.
O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...
O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...
Faça um comentário // Expresse sua opinião...
Veja os últimos Comentários