@crsf

Presidente do TCE afirma que decisão sobre prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá será tomada até 19 de dezembro

Presidente do TCE afirma que decisão sobre prorrogação da intervenção na Saúde de Cuiabá será tomada até 19 de dezembro

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Mato Grosso, Sérgio Ricardo, revelou que até o dia 19 de dezembro haverá uma definição sobre a necessidade ou não da prorrogação da intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. A declaração foi feita após uma reunião entre Sérgio Ricardo e o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, para discutir os resultados da fiscalização do TCE, que acompanha o andamento da intervenção.

Segundo o presidente do TCE, o foco da instituição é a sociedade e a melhoria da Saúde em Cuiabá. Ele ressaltou a preocupação em se manter distante das disputas políticas e enfatizou o desejo de que a situação da Saúde na cidade seja superada e melhorada.

A intervenção na Saúde de Cuiabá foi decretada em agosto deste ano, após uma série de problemas e denúncias de má gestão na área. O objetivo da medida é reestruturar o sistema de saúde e garantir um atendimento de qualidade à população.

O TCE tem acompanhado de perto o andamento da intervenção, fiscalizando as ações realizadas e avaliando os resultados obtidos. A reunião entre o presidente do TCE e o procurador-geral de Justiça teve como objetivo discutir os resultados dessa fiscalização e tomar uma decisão sobre a necessidade de prorrogação da intervenção.

A expectativa é que até o dia 19 de dezembro seja anunciada a decisão sobre o futuro da intervenção na Saúde de Cuiabá. A população aguarda ansiosamente por melhorias no sistema de saúde e espera que as medidas tomadas sejam efetivas para solucionar os problemas enfrentados.

É importante ressaltar que a intervenção na Saúde de Cuiabá é uma medida emergencial e temporária, com o objetivo de garantir a prestação de serviços de saúde de qualidade à população. A decisão sobre a prorrogação ou não da intervenção será baseada nos resultados obtidos até o momento e nas necessidades identificadas.

 

Faça um comentário // Expresse sua opinião...

Veja os últimos Comentários

Veja também

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magnitsky

Governo dos EUA retira Moraes e esposa da Lei Magn...

O governo dos Estados Unidos retirou nesta sexta-feira (12) o ministro Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista d...

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica 124 instituições no PNTP

Transparência avança no estado e TCE-MT certifica...

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, defendeu que a transparência é essencia...

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres

Governador anuncia delegada para chefiar Gabinete...

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta quarta-feira (10.12), a delegada da Polícia Civil de Mato Grosso, Mariell Antonini, para chefiar o...